Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Bruno e Jamie têm trabalho, mas vencem em 2 sets
02/06/2017 às 08h02

Soares e Murray já estão nas oitavas de final

Foto: Divulgação

Paris (França) - O mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray começaram muito bem em sua segunda partida pela chave de duplas em Roland Garros, mas acabaram sofrendo para fechar contra os russos Mikhail Elgin e Karen Khachanov, que deram trabalho no final, mas não evitaram a derrota em sets diretos, com parciais de 6/1 e 7/6 (7-2), após 1h21 de confronto. 

Garantidos já nas oitavas de final, Soares e Murray ainda não sabem quem terão pela frente. Quinta dupla mais bem cotada, eles esperam pelos vencedores da partida que de um lado terá o indiano Rohan Bopanna e o uruguaio Pablo Cuevas, cabeças de chave número 9, e do outro o filipino Treat Huey e o uzbeque Denis Istomin. 

A primeira parcial do embate com os russos foi até que tranquila para Soares e Murray, que quebraram os rivais duas vezes logo na largada e abriram confortável vantagem de 5/0. Elgin e Khachanov conseguiram enfim vencer um game, confirmando o saque no sexto game, mas não evitaram a derrota no set que veio na sequência. 

Depois de anotarem um placar elástico no set inicial, a dupla mineiro-britânica sofreu mais no segundo. Eles chegaram a ter 5/3, com uma quebra de frente, perderam dois match-points no saque dos russos, foram servir para fechar em 5/4 e aí desperdiçaram mais três match-points, quando foram quebrados. 

O jogo acabou indo se definir no tiebreak, em que Soares e Murray voltaram a ter um pouco mais de folga. Com um mini-break logo no primeiro ponto, eles puderam ter mais tranquilidade e conseguiram abrir confortável vantagem de 6-1. Elgin e Khachanov ainda salvaram mais um match-point com o saque, mas em seguida o mineiro e o britânico trataram de selar a vitória.

Comentários