Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Monteiro retorna e se prepara para a grama
02/06/2017 às 11h34

Monteiro disputará em Wimbledon seu terceiro Slam da carreira

Foto: Site oficial

Paris (França) - Apesar de ter de defender 77 pontos e estar sob risco de perder lugar no top 100, o cearense Thiago Monteiro decidiu retornar ao Brasil depois de sua eliminação na segunda rodada de Roland Garros.

Como somou 45 pontos em Paris, o canhoto perderá 32 no ranking a ser publicado após o Aberto da França e assim poderá momentaneamente perder o atual 95º lugar do ranking. Ele no entanto preferiu se preparar para o desafio que será jogar nas quadras de grama, uma vez que tem vaga direta em Wimbledon.

Sobre a derrota em sets diretos para Gael Monfils, Monteiro avaliou a experiência: "Foi uma honra poder jogar numa quadra tão histórica como a Philippe Chatrier que tem boas histórias para o Brasil. Foi uma partida muito difícil, ele jogou muito bem, imprimiu um forte ritmo, errou muito pouco, usou muito bem o saque, variou bastante o ritmo", analisou.

Fazendo uma temporada praticamente centrada nos grandes torneios do calendário, Thiago quer estudar os pontos que precisa evoluir. "Agora é voltar para o Brasil, ver os ajustes, onde que errei. Quando se enfrenta um cara desses é que você vê onde precisa melhorar. Estou motivado para treinar duro e usar essa experiência para o restante da temporada".

Ele divulgará nos próximos dias seu calendário para a temporada de grama na Europa.

Comentários