Notícias | Dia a dia
Stefani e Dabrowski superam japonesas e fazem semi
19/08/2021 às 16h29

Stefani e Dabrowski venceram o oitavo jogo seguido no circuito de duplas

Foto: Arquivo

Cincinnati (EUA) - Mais uma vez, a brasileira Luísa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski fizeram valer a ótima fase no circuito e conquistaram a oitava vitória consecutiva da parceria. Elas garantiram vaga na semifinal do WTA 1000 de Cincinnati após a vitória sobre as japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara, cabeças 3 do torneio por duplo 6/3.

Stefani e Dabrowski conquistaram na última semana o WTA 1000 de Montréal. Pouco antes, elas também foram finalistas do WTA 500 de San Jose. Além disso, Luísa Stefani disputará sua quarta semifinal seguida no circuito, já que foi medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, ao lado de Laura Pigossi.

As adversárias na semifinal podem ser as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, atuais campeãs olímpicas e de Roland Garros, ou a parceria da norte-americana Bethanie Mattek-Sands com a polonesa Iga Swiatek. Esse jogo vai reeditar a última final de duplas no Grand Slam francês, vencido pela dupla tcheca.

Resultado serve como revanche para Stefani
A vitória desta quinta-feira também serviu como uma revanche para Luísa Stefani, que havia perdido três vezes para a dupla japonesa este ano, quando ainda atuava ao lado da norte-americana Hayley Carter. Os confrontos aconteceram nas finais de Abu Dhabi e Miami e também na terceira rodada do Australian Open. Aoyama e Shibahara formam a segunda melhor dupla da temporada, na corrida para o Finals.

"Foi um bom jogo contra as japonesas, já perdi várias vezes para elas, então foi muito bom conseguir essa vitória. Muito feliz com a maneira como a gente sacou hoje, taticamente muito inteligente", avaliou Stefani sobre a partida desta quinta-feira.

Já Dabrowski destacou as condições desafiadoras do torneio e comemorou a vitória em sets diretos. "Está sendo bem difícil de encarar a umidade dos últimos dias. Mas nós vencemos em dois sets, o que certamente ajuda muito. Acho que o segredo hoje foi que nós sacamos muito bem, e conseguimos aquelas duas quebras, que foi o suficiente".

O primeiro set da partida teve duas quebras a favor de Stefani e Dabrowski, ambas contra o saque de Shibahara. A primeira quebra foi logo no game de abertura, enquanto a segunda aconteceu no último game da parcial. A brasileira e a canadense encararam dois break-points no set, mas não perderam o saque. Já no segundo set, abriram logo 3/0, escapando da única chance de quebra que enfrentaram. Depois disso, não tiveram o serviço ameaçado até o fim do jogo.

Comentários