Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Chuva paralisa jogos e cancela rodada de sábado
03/06/2017 às 14h12

Paris (França) - Depois de uma semana inteira praticamente sem atrapalhar o torneio, a chuva resolveu das as caras neste sábado em Roland Garros e paralisou a rodada praticamente na metade. Quatro partidas foram interrompidas no meio, três delas pela chave de simples e uma na de duplas, todas no masculino. 

Mais seis jogos estavam agendados para acontecer neste dia, quatro na chave feminina de simples e outros dois nas duplas mistas. Contudo, nenhum dos embates irá acontecer mais no sábado, já que a organização do torneio adiou toda o restante da rodada para o domingo.

A partida mais próxima do término era o duelo asiático entre o japonês Kei Nishikori e o sul-coreano Hyeon Chung, com vitória parcial do nipônico com o placar de 7/5, 6/4, 6/7 (4-7) e 0/3. O vencedor deste embate medirá forças com o espanhol Fernando Verdasco, que mais cedo derrubou o uruguaio Pablo Cuevas em sets diretos e se garantiu nas oitavas de final. 

Também foi interrompido o confronto 100% francês entre Gael Monfisl e Richard Gasquet, que não chegaram a completar o primeiro set, com o segundo sacando em 5/6 para forçar o tiebreak. O outro jogo paralisado é a vitória parcial do russo Karen Khachanov sobre o norte-americano John Isner, com 7/6 (7-1). Nas duplas ficou parado o duelo entre Ryan Harrison/Micahel Venus com Purav Raja e Divij Sharan. 

Os jogos da chave feminina, todos válidos pela terceira rodada, que sequer começaram são: Anastasija Sevastova vs. Petra Martic; Carina Witthoeft vs. Karolina Pliskova; Veronica Cepede vs. Mariana Duque; Elina Svitolina vs. Magda Linette.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series