Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Após 'pneu', Nishikori se recupera e fecha vitória
04/06/2017 às 07h44

Nishikori precisou de dois dias e cinco sets para bater Chung

Foto: Divulgação

Paris (França) - O duelo asiático entre Kei Nishikori e Hyeon Chung foi interrompido por causa da chuva no sábado e só foi acabar neste domingo. Na volta, o sul-coreano manteve o ritmo, venceu o quarto set com direito a "pneu" e forçou o quinto, em que o japonês fez valer sua maior experiência e acabou ficando com a vitória, anotada com parciais de 7/5, 6/4, 6/7 (4-7), 0/6 e 6/4. 

Classificado para as oitavas de final, o cabeça de chave número 8 terá pela frente o espanhol Fernando Verdasco, que depois de vencer o alemão Alexander Zverev na primeira rodada embalou de vez e teve como vítima mais recente o uruguaio Pablo Cuevas, vindo de bons resultados durante a temporada europeia de saibro. 

Será a sexta vez que o japonês medirá forças com o canhoto madrilenho e a vantagem no histórico é de Nishikori, que levou a melhor nos últimos três embates e perdeu os dois primeiros. Quando o assunto é o saibro a situação é ainda mais equilibrada, com um triunfo para cada lado. 

Nishikori começou sendo quebrado no duelo com o sul-coreano de 21 anos, mas se recuperou a tempo de virar e faturar o primeiro set. Ele manteve o ritmo no segundo set, ampliou a vantagem e ficou mais perto da próxima rodada. Só que Chung mostrou grande poder de reação e começou faturando a terceira parcial, definida apenas no tiebreak. 

O sul-coreano não tomou conhecimento do rival e chegou a fazer 3/0 no quarto set, quando o jogo foi interrompido pela chuva. Na volta, ele seguiu firme e fechou a parcial com "pneu" pra cima de Nishikori, que não se abalou com a situação, jogou mais firme no quinto e decisivo set, definindo a sorte ao anotar 6/4 para cima de Chung e assim selar a apertada vitória.

Comentários