Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Pliskova lidera últimas classificadas para as oitavas
04/06/2017 às 08h53

Pliskova terá pela frente e paraguaia Cepede

Foto: Divulgação

Paris (França) - As quatro partidas que faltavam para definir todos os duelos de oitavas de final na chave feminina de Roland Garros foram disputadas neste domingo, depois de serem canceladas no dia anterior por causa da chuva. Atual número 2 do mundo e sonhando com a liderança, a tcheca Karolina Pliskova liderou a lista de vencedoras. 

Pliskova deixou pelo caminho a alemã Carina Witthoeft em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/1, em apenas 69 minutos de confronto. Agora, ela precisa de apenas mais três vitórias no saibro parisiense para assumir a ponta do ranking. Seu próximo duelo será contra a paraguaia Veronica Cepede, que nunca havia ido tão longe em um Grand Slam. 

Apenas em sua terceira aparição em Slam, todas em Roland Garros, a paraguaia vencera apenas um jogo até iniciar sua campanha neste ano. Agora, Cepede já tem três vitórias só em 2017, a última delas no embate sul-americano com a colombiana Mariana Duque, em que precisou buscar a virada, com parciais de 3/6, 7/6 (7-2) e 6/2. 

Outra bem cotada ao título que teve seu jogo adiado de sábado para domingo e que também avançou foi a ucraniana Elina Svitolina. Sua rival foi a polonesa Magda Linette, que deu algum trabalho, só que não o suficiente para evitar uma derrota em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 7/5, depois de 1h28 de confronto. 

Nas oitavas de final, a cabeça de chave 5, que vem embalada após o título em Roma, terá pela frente a croata Petra Martic, que superou a letã Anastasija Sevastova, 17ª pré-classificada, com um arrasador duplo 6/1 anotado em somente 48 minutos. Svitolina terá o tira-teima com a croata, já que cada uma venceu um dos dois duelos anteriores.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series