Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Raonic faz 92 winners mas perde para Carreño
04/06/2017 às 12h10

Carreno disputará quartas de Slam pela primeira vez

Foto: Site oficial

Paris (França) - O canadense Milos Raonic liderou a partida por 2 sets a 1, marcou 92 bolas indefensáveis e lutou bravamente para salvar seis match-points, mas nada disso impediu que o espanhol Pablo Carreño anotasse sua primeira vitória sobre um top 10 na carreira e avançasse enfim às quartas de final de um Grand Slam.

O cabeça 20 Pablo Carreno derrotou o sexto do ranking com as duras parciais de 4/6, 7/6 (7-2), 6/7 (6-8), 6/4 e 8/6, após 4h21 de batalha, e terá agora a terrível tarefa de encarar o compatriota e máximo favorito ao título Rafael Nadal. Nos três duelos já realizados entre os dois espanhóis, Nadal venceu todos e em apenas um Carreño levou um set.

Carreño vinha de grande vitória em cima de Grigor Dimitrov, que era então sua primeira em cima de um top 20. Autêntico jogador de saibro, neste ano ele faturou o ATP 250 de Estoril e foi finalista no Rio Open, derrotado pelo austríaco Dominic Thiem. Também fez semi no piso sintético de Indian Wells.

A partida foi espetacular, com grandes trocas de bola de fundo de quadra e grande variação tática. O espanhol explorou curtas e precisou se empenhar toda vez que Raonic veio à rede. Depois de perder a primeira parcial, salvou dois set-points antes de ganhar o primeiro tiebreak, o que se mostraria essencial na partida. Sob pressão no quarto set, conseguiu duas quebras em cima do poderoso saque do canadense.

O quinto set foi eletrizante, com grande empenho dos dois jogadores. Raonic abriu 3/1, mas permitiu reação. Aí jogou muito mal e não fez pontos na quebra, porém fez lances incríveis para se salvar, evitando três match-points com notável coragem. O vacilo se repetiu no 13º game e Carreño precisou de mais quatro match-points antes de enfim concluir o placar.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series