Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Soares e Murray vão às quartas e têm chave aberta
04/06/2017 às 12h50

Soares e Murray são os únicos cabeças na parte de baixo

Foto: Divulgação

Paris (França) - O mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray conquistaram neste domingo mais uma vitória na chave de duplas de Roland Garros. Eles deixaram pelo caminho o uruguaio Pablo Cuevas e o indiano Rohan Bopanna em sets diretos, com placar final de 7/6 (7-5) e 6/2, após 1h27de confronto. 

"O primeiro set foi muito complicado, o início foi um pouco tenso e todo mundo estava tentando pegar o ritmo. O tiebreak meio que definiu o jogo, conseguimos depois elevar o nosso nível no segundo set e passamos por mais essa", disse o mineiro em entrevista para o Bandsports. 

Classificados para as quartas de final, Soares e Murray são os únicos cabeças de chave ainda vivos na parte de baixo da chave e têm caminho aberto até a final. Na próxima rodada a parceria quinta pré-classificada vai desafiar o mexicano Santiago González e o norte-americano Donald Young, algozes do mineiro André Sá na segunda fase. 

"O negócio é concentrar em cada jogo para seguir firme, não temos que nos preocupar com as quedas dos cabeças", alertou Bruno, que agradeceu o apoio dos brasileiros que têm acompanhado seus jogos em Paris. "A torcida brasileira é show, sempre tem um monte de gente apoiando e ainda temos dois brasileiros nas quartas", disse. 

Uma das semifinais do torneio de duplas pode ter um brasileiro de cada lado, já que o paulista Rogério Silva ainda esta vivo, ao lado do italiano Paolo Lorenzi, e cruza com Bruno na penúltima rodada se ambos avançarem. 

Rogerinho conheceu neste domingo seus rivais no próximo jogo. Ele e Lorenzi medirão forças com o espanhol Fernando Verdasco e com o sérvio Nenad Zimonjic, que derrubaram a parceria do sueco Robert Lindstedt com o australiano Sam Groth em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/4.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series