Notícias | Dia a dia
Carol ergue no saibro sérvio seu 17º troféu de dupla
21/08/2021 às 10h43

Carol disputou o torneio ao lado da venezuelana Andrea Gamiz

Foto: Reprodução/Instagram

Vrnjacka Banja (Sérvia) - Única brasileira na disputa do ITF W25 de Vrnjacka Banja, em quadras de saibro na Sérvia, Carolina Meligeni Alves conquistou neste sábado o título de duplas. Ao lado da venezuelana Andrea Gamiz, elas venceram a romena Ioana Loredana Rosca e a egípcia Sandra Samir, por 6/4 e 6/1

Paulista de 25 anos e atual 259ª colocada no ranking de duplas, Carol chega ao 17º título na carreira e o segundo na atual temporada em três semanas. Na Polônia, jogando ao lado da bielorussa Iryna Shymanovich, a brasileira foi campeã no ITF W25 de Bydgoszcz e vice-campeã no ITF W25 de Radom.

“Muito, mas muito feliz por mais essa conquista. Obrigada a Andrea pela parceria essa semana e seguimos para o próximo torneio ainda mais motivada”, afirmou Carol, que segue na Europa. Agora, competirá no ITF W60 de Prerov, na República Tcheca. A princípio a brasileira jogará o qualifying, mas com grande chance de ingressar direto na chave principal. “Sou a primeira da lista do quali, aguardando ansiosa a definição”.

Na lista desta segunda-feira, ela receberá 40 pontos da semana anterior (tendo 15 a descartar) e chegará ao 251º. Com mais 65 do título deste sábado, tem chance de se aproximar da melhor marca pessoal, que foi o 210º. Em simples, Carol ocupa no momento o 328º lugar do ranking. Ela parou nas oitavas no torneio sérvio e vai receber sete pontos na WTA.

Comentários