Notícias | Beach Tennis
Baianos surpreendem dupla de vice mundial em Maceió
21/08/2021 às 11h15

Baianos disputam seu primeiro grande torneio.

Foto: Baianos surpreendem dupla de vice-campeão Mundial

Maceió (Alagoas) - Uma dupla baiana que disputa o primeiro event internacional da carreira causou a maior surpresa do dia no torneio BT 50 (premiação US$ 4 mil), o principal do Macena Open de Beach Tennis, na praia da Pajuçara. Augusto Cesar, o Salsicha, e seu aluno Murilo Valadares eliminaram os principais favoritos, Ralff Abreu, 31º do mundo, e João Lauro Carneiro, em um jogo emocionante na quadra central Jamil Crispim Neto, salvando dois match-points no segundo set. Os atletas de Salvador marcaram 2/6, 7/5 e 10/7.

Após o jogo, a dupla baiana convidada da organização comemorou o feito. "Ali no match-point foi engraçado pois eu falei pro Salsicha que ia pro ace, ele me disse não, mas fui. Começamos o jogo sem acertar devolução, demos um passo para trás e começamos a devolver, vimos que tínhamos volume de jogo. É nosso primeiro ITF e já ganhamos de uma dupla que é top 40", disse o empresário Murilo, do ramo de criptomoeda. "Não estou acreditando ainda, não tenho palavras.  É minha maior vitória desde que comecei a jogar Beach Tennis, a do Murilo também. Estou muito feliz. Agradecer aos meus alunos, minha esposa que está grávida do meu filho Caetano ao meu parceiro Murilão, cara monstro", vibrou Salsicha. "Murilo é meu aluno, estamos batalhando, treinamos junto, desde o ano passado queríamos entrar em um torneio desses, mas não tínhamos ranking. Agradecemos a oportunidade do convite." Augusto descreveu os momentos decisivos da partida. "No final, conversei com o Murilo que era a hora de a gente crescer, ter confiança. Ali no match tie-break, eu fui para o saque, acertamos e Graças a Deus deu tudo certo", disse Salsicha.

Se os cabeças de chave 1 caíram, outros favoritas não deram chance ao azar e avançaram para as oitavas de final. Cabeças 2, o santista Raffael Agulha e o gaúcho Vinicius Chaparro fizeram um duplo 6/0 sobre Caueneiro Morini e Richard Gomes. Eles enfrentam a seguir a dupla de Mateus Moreira e Ilias Sakkas. Cabeças 3, o joinvilense Daniel Canellas e o carioca Luiz Gimpel, o Marrento, marcaram 6/3 6/2 sobre Felix Bulhões e Victor Machado. "Não tínhamos treinado nesse horário, mas sacamos e devolvemos bem, alguns momentos mais complicados. Estavamos como favoritos hoje, mas Beach Tennis hoje é duro todo jogo, conseguimos nos impor", disse Canellas.

Gimpel comentou sobre a queda da principal dupla favorita no torneio e colocou os pés no chão na busca por uma vaga na final. "Estamos numa parte e a dupla do Agulha e do Chaparro está do outro lado. Esse resultado (queda do Ralff/Carneiro) impressiona, mas é muito cedo para falar qualquer coisa, não existe mais bobo no Beach Tennis e todo jogo é lutado. Nosso jogo hoje aparenta ter sido um placar tranquilo, mas todos os games foram lutados." Gimpel e Chaparro vão encarar os capixabas Alvaro Campanharo e Evandro Rosindo.

Alagoano vira batalha e vai às oitavas - Eurico Cahú, beachtenista alagoano, estreou com vitória ao lado do pernambucano Fernando Albuquerque, derrotando a dupla do carioca Pablo Vidal e o jogador de Tocantins, Charles Junior, por 6/7 (5/7), 6/3 e 10/6. "A chave da virada foi ter mais volume de jogo, pois no começo estavamos errando muito", disse. "Foi importante a vitória pois ganhamos jogando mal. Agora vamos com tudo buscando mais vitórias."

Comentários