Notícias | Dia a dia
Após boa estreia, Monteiro desafia Goffin na terça
23/08/2021 às 19h30

Monteiro faz o último jogo da rodada, entrando em quadra por volta de 22h (de Brasília)

Foto: Arquivo

Winston-Salem (EUA) - Depois de vencer sua partida de estreia no ATP 250 de Winston-Salem no último domingo, Thiago Monteiro volta à quadra nesta terça-feira pela segunda rodada do torneio. O número 1 do Brasil e 93º do mundo vai fechar a programação do dia enfrentando o belga David Goffin, cabeça 2 do torneio e 30º do ranking, por volta de 22h (de Brasília).

"Vai ser duro contra o Goffin. Ele é um cara que tem um nível muito alto, mas também não está no seu melhor momento. Então eu preciso aproveitar bem a confiança que ganhei nessa primeira rodada e acreditar nas chances que aparecerem", disse Monteiro, que só enfrentou Goffin uma vez, em jogo válido pela Copa Davis de 2016 e que terminou com vitória do belga.

A vitória na estreia foi de fundamental importância para Monteiro, que salvou três match-points antes de superar o australiano James Duckworth por 6/4, 4/6 e 7/6 (7-5) e encerrou uma sequência de resultados negativos, já que o cearense estava sem vencer desde Roland Garros.

"É uma sensação muito boa. De alívio e de felicidade por fazer essa maré virar depois de uma sequência de vários jogos perdendo no 7/6 ou 7/5 no terceiro. Conseguir essa vitória foi importantíssima, principalmente por ter salvado três match-points no 4/5", declarou o jogador de 27 anos. "Realmente senti que joguei bem e que também venho melhorando. Fiz bons treinos na semana passada e estou me sentindo bem melhor, tanto fisicamente quanto tecnicamente".

Comentários