Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Semis femininas começam às 10h nesta quinta
07/06/2017 às 20h23

Aniversariante, Timea Bacsinszky enfrenta Ostapenko na abertura da rodada

Foto: Divulgação

Paris (França) - A rodada desta quinta-feira definirá as finalistas da chave feminina de Roland Garros. É certo que haverá uma inédita campeã de Grand Slam e que uma jogadora estará na decisão de um torneio deste tamanho pela primeira vez na carreira.

O primeiro jogo do dia começa às 10h (de Brasília) e envolve a suíça Timea Bacsinszky, 31ª do mundo, e a letã Jelena Ostapenko, 47ª, que jamais se enfrentaram. Ambas fazem aniversário nesta quinta-feira, sendo que Bacsinszky completa 28 contra apenas 20 de sua adversária.

Enquanto a suíça tem um bom histórico em Roland Garros, já que também disputou uma semifinal em 2015 e foi às quartas no ano passado, a jovem letã jamais havia chegado tão longe em um Grand Slam.

A partida seguinte terá duas atletas bem mais acostumadas com decisões, Karolina Pliskova e Simona Halep são as números 3 e 4 do mundo e estão dispostas a alcançarem a liderança do ranking. Pliskova pode assegurar o número 1 já nesta quinta-feira, em caso de vitória, enquanto Halep precisa do título.

Tanto a tcheca quanto a romena já disputaram uma final de Grand Slam anteriormente. Pliskova foi no último US Open, enquanto Halep perdeu a final de Roland Garros há três anos. O histórico é favorável a Halep, que tem quatro vitórias e uma derrota.

A rodada ainda terá a final de duplas mistas, às 7h, com o colombiano Robert Farah e a alemã Anna-Lena Groenefeld enfrentando o indiano Rohan Bopanna e a canadense Gabriela Dabrowski. Já o paranaense Thiago Wild atua às 6h pelas quartas de final do torneio juvenil contra o sérvio Miomir Kecmanovic.

Confira os destaques da progrmação.

Philippe Chatrier - 7h
Anna-Lena Groenefeld (GER)/Robert Farah (COL) vs. [7]Gabriela Dabrowski (CAN)/Rohan Bopanna (IND) [7]
Não antes das 10h
Jelena Ostapenko (LET) vs. [30]Timea Bacsinszky (SUI)
[3]Simona Halep (ROM) vs. [2]Karolina Pliskova (TCH)

Suzanne Lenglen - Não antes das 9h
Fernando Verdasco (ESP)/Nenad Zimonjic (SER) vs. Santiago Gonzalez (MEX)/Donald Young (EUA)

Quadra 1 - 6h
[1]Miomir Kecmanovic (SRB) vs. Thiago Wild (BRA)

Quadra 14 - Por volta das 10h30
[1]Bianca Andreescu (CAN)/Carson Branstine (CAN) vs. Maria Camila Osorio (COL)/Thaisa Pedretti (BRA)

Comentários
Faberg
Roland Garros Series