Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Canadense e indiano faturam as mistas em Paris
08/06/2017 às 11h05

Paris (França) - Antes das semifinais femininas serem disputadas aconteceu na quadra Philippe Chatrier a decisão de duplas mistas. Cabeças de chave 7, a canadense Gabriela Dabrowski e o indiano Rohan Bopanna confirmaram o favoritismo e derrubaram a alemã Anna-Lena Groenefeld e o colombiano Robert Farah de virada, com parciais de 2/6, 6/2 e 12-10.  

Esta foi a primeira conquista dos dois em Grand Slam. Bopanna foi o que já havia chegado mais perto do feito, ficando com o vice-campeonato de duplas no US Open de 2010. A canadense de 25 anos disputou sua primeira final em um dos quatro principais torneios do circuito e antes só havia chegado às quartas de duplas mistas em duas oportunidades. 

Algozes do gaúcho Marcelo Demoliner, nas quartas de final, Groenefeld e Farah começaram melhores e faturaram o primeiro set com dois breaks. Na segunda parcial veio o troco de Dabrowski e Bopanna, que conseguiram três quebras contra apenas uma dos rivais e empataram o jogo. No match-tiebreak houve uma festa de saques perdidos, com o indiano e a canadense levando a melhor no final.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series