Notícias | Outros
Ymanitu treina em Tóquio. Vacaria estreia no CTG.
24/08/2021 às 09h54
Publicidade
Publicidade

* Depois da primeira etapa de ambientação com o Time Brasil em Hamamatsu, no Japão, Ymanitu Silva realizou domingo no horário japonês, noite de sábado no Brasil, o primeiro treino no complexo do Ariake Stadium, em Tóquio, local que recebe, a partir do dia 27, o tênis paralímpico. O atleta catarinense, da ADK Tennis/ Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), é o número 10 do mundo na categoria Quad do tênis em cadeira de rodas. Em 2016, no Rio de Janeiro, parou nas quartas de final, ficando a um jogo da medalha. "Condições bem úmidas, muito calor, temperaturas acima dos 30º C logo pela manhã, isso vai ser um fator importante. O Many tem feito uma preparação física boa, então, isso pode ser positivo para ele. A quadra e as bolas em condições bem parecidas com Itajaí em termos de velocidade, que treinamos antes de vir para cá. A partir de agora, ele vai começar a alternar treinos com atletas de outros países para começar a entrar em ritmo de jogo", disse Patrício Arnold, coordenador da ADK Tennis e um dos treinadores nacionais do Time Brasil de Cadeira de Rodas.

*Pela primeira vez, Vacaria recebeu uma etapa do Circuito de Tênis Gaúcho. De sexta-feira até domingo, o Tênis Santa Teresa foi o palco para as partidas da quinta etapa do CTG, e definiu os seus vencedores. Agora, do dia 3 a 5 de setembro, o principal circuito infantojuvenil gaúcho terá sua sexta etapa em Bagé. As inscrições estão abertas pelo site da FGT (www.fgtenis.com.br) até o dia 30 de agosto. "A gente ficou muito feliz. Organizamos tudo aqui da melhor maneira possível para receber todos. Acredito que tenha sido um sucesso. A gente teve muitos participantes e ficamos muito felizes com o resultado final do evento. Conseguimos fazer testes de Covid-19 na maioria dos participantes, não tivemos nenhum resultado positivo, e isso foi gratificante. No festival também tivemos mais de 20 crianças brincando, foi bem legal. É o primeiro de muitos aqui em Vacaria”, comemorou André Luz, coordenador esportivo do Tênis Santa Tereza.

* ETAPA DE VACARIA DO CTG  - CAMPEÕES – Masculino: 9M - Matheus Lang (TCSC); 12M - Rafael Bin (RC); 12M1 - Rafael Schuck (TCSC); 14M1 - João Barilli (TCSC); 16M - Kristopher Martins (SPV); 16M1 - Fagner Leal (AABB); 16M2 - Pedro Evaldt (SPV). Duplas - 12M - Pedro Lopes/ Victor Hoffmann (DTZ); 14M - Rafael Bin/ Bernardo Britto (RC); 16M - Martin Muricy/ Otavio Marques (TST).  Feminino: 10F - Luiza Sana (AVA); 12F - Rihana Marques (AVA); 14F - Mariana Correa (DTZ); 14F1 - Isabela Paim (TST). Duplas: 14F - Catharina Lopes/ Mariana Correa (DTZ).

* Cerca de 80 jogos marcaram o último fim de semana da etapa de Gramado do Circuito de Tênis da Serra Gaúcha. Agora, o CTSG se prepara para a disputa de Duplas, no Recreio Cruzeiro, em Setembro. As inscrições já estão abertas no site www.ctsg.com.br. Confira os campeões da Etapa de Gramado, 2º final de semana: 1ª Classe SM, Tiago Port; 1ª Classe SF, A. Chinato; 3ª Classe, L. Meotti; Sênior 45, Leonardo Della Mea; Sênior 35 A, D. Preussler; 5ª Classe, Josias Boone; Iniciante Feminino, J. Filiciani.

Comentários