Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Campeã em 2008, Ivanovic é homenageada em RG
08/06/2017 às 17h19

Em Paris, a sérvia conquistou seu único título de Grand Slam

Foto: Divulgação

Paris (França) - A quinta-feira foi especial para Ana Ivanovic. A sérvia, que encerrou sua carreira profissional no fim do ano passado, foi homenageada no palco onde conquistou seu título mais importante, o complexo de Roland Garros. A cerimônia formalizou a despedida de Ivanovic, que havia feito apenas um anúncio em vídeo no Facebook.

Ivanovic foi campeã de Roland Garros em 2008, quando tinha apenas 20 anos, ao derrotar a russa Dinara Safina na final e assumiu a liderança do ranking mundial na semana seguinte. No ano anterior, ela havia perdido a decisão para a belga Justine Henin. A sérvia teve 12 participações no Grand Slam francês e, dois anos atrás, fez mais uma boa campanha ao atingir a semifinal.

"Eu prometi a mim mesma que não iria chorar hoje", disse Ivanovic ao ver imagens de seu título de nove anos atrás no telão da quadra Philippe Chatrier. "Há uma qualidade mágica aqui que sempre fez com que eu me sentisse em casa".

"Desde 2008, quando ganhei o título e me tornei a número 1 do mundo, criei um vínculo pessoal e poderoso com essa quadra. Mesmo estando aqui sem uma raquete, estou muito animada e ainda sonho com a primeira vez que joguei aqui há 12 anos. Foi meu privilégio fazer uma pequenar parte da história de Roland-Garros".

Comentários
Faberg
Roland Garros Series