Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Halep garante que está pronta para ser campeã
08/06/2017 às 18h33

Halep volta à final de Roland Garros depois de três anos

Foto: Divulgação

Paris (França) - De volta à final de Roland Garros depois de três anos, Simona Halep garante que está pronta para conquistar o primeiro título de Grand Slam de sua carreira. A romena esbanjou confiança na entrevista coletiva após a vitória em três sets sobre Karolina Pliskova na semifinal desta quinta-feira. Ela enfrenta a letã Jelena Ostapenko às 10h (de Brasília) do próximo sábado.

"Eu me sinto diferente. Sinto que tenho mais experiência. Estou feliz por ter chegado à final, é claro, mas não fico tão empolgada. Estou, na verdade, ansiosa para jogar", disse Halep, que foi vice-campeã em 2014, perdendo para Maria Sharapova na decisão.

"Estou pronta para enfrentá-la [Ostapenko] e estou pronta para jogar outra final", avaliou a jogadora de 25 anos. "Acho que tenho o jogo e a mentalidade para vencer, mas sei que vai ser difícil. Acredito que ela dará tudo o que tem, vai bater forte em todas as bolas e jogar com confiança, mas eu também estou confiante".

"Vou jogar duas coisas: o meu primeiro Grand Slam e ser número 1 do mundo. É um grande desafio e uma grande chance. Se acontecer, virão as duas coisas ao mesmo tempo", afirmou a romena, que poderá ultrapassar Angelique Kerber e se tornar a 23ª mulher a liderar o ranking mundial, sendo a primeira romena.

Halep comemorou o desempenho na partida contra Pliskova, em que marcou 6/4, 3/6 e 6/3. "Hoje foi uma ótima batalha. Todo ponto era muito importante. Eu senti dentro de quadra que eu teria que correr por cada bola e estar concentrada em cada bola. Então, foi bom que eu pudesse fazer isso no terceiro set e estou feliz com a minha performance".

A romena avalia que a final diante de Ostapenko, jovem de 20 anos e 47ª do ranking, deverá apresentar um panorama similar. "Eu nunca joguei contra ela, mas vi um pouco de sua partida hoje. Na minha opinião, o estilo dela é parecido com o que eu enfrentei hoje".
"Você nunca sabe o que esperar contra esse tipo de jogadora, mas tenho que lutar por cada bola, porque toda bola é importante contra elas. Então eu estarei lá, pronta para lutar".

Comentários