Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Final masculina de duplas terá postulantes a 1º Slam
09/06/2017 às 11h09

Harrison e Venus foram os últimos a garantir vaga na final

Foto: Divulgação

Paris (França) - A final masculina de duplas em Roland Garros terá quatro postulantes a uma inédita conquista de Grand Slam e dois deles poderão comemorar o feito. Marcada para sábado logo após a final feminina, que começa às 10h (horário de Brasília), a decisão terá de um lado o norte-americano Ryan Harrison e o neozelandês Michael Venus e do outro o mexicano Santiago González e o norte-americano Donald Young. 

Os primeiros a garantirem lugar na final foram Goznález e Young, algozes do mineiro Bruno Soares, que na quinta-feira derrubaram o espanhol Ferando Verdasco e o sérvio Nenad Zimonjic de virada, com parciais de 6/7 (3-7), 7/5 e 6/3. Nesta sexta-feira foi a vez de Harrison e Venus também anotarem uma virada, eliminando os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah com placar de 4/6. 6/3 e 6/4. 

Responsáveis por eliminar o mineiro Marcelo Melo, Venus e Harrison nunca foram tão longe em um Grand Slam e agora podem sonhar com uma conquista. A melhor campanha do neozelandês havia sido a terceira rodada, alcançada duas vezes no Australian Open, mais duas em Wimbledon e uma no US Open. Já o norte-americano fez quartas duas vezes nas duplas, ambas em 2012, em Paris e Nova York. 

O mexicano González é o único que sabe o que é disputar uma final em um dos quatro principais torneios do circuito, com seus três vice-campeonatos nas duplas mistas, um em Roland Garros (2012) e dois no US Open (2013 e 2014). Seu parceiro Young nunca havia disputado sequer quartas de final e agora pode sair do saibro parisiense com um título.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series