Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Roland Garros tem recorde em venda de ingressos
12/06/2017 às 18h10

Torneio vendeu 16 mil ingressos a mais que o do ano passado

Foto: Arquivo

Paris (França) - Apesar da ausência de nomes como Serena Williams, Roger Federer e Maria Sharapova, a organização de Roland Garros comemora um recorde na venda de ingressos para a edição 2017 do Grand Slam francês. De acordo com a Federação Francesa de Tênis, foram aproximadamente 472 mil entradas comercializadas.

Houve um aumento de aproximadamente 16 mil ingressos vendidos em relação ao ano passado. Não houve mudança no preço das entradas, mas a organização do torneio decidiu vender ingressos separados para as duas semifinais masculinas na última sexta-feira. A capacidade da quadra Philippe Chatrier é de aproximadamente 15 mil torcedores.

O torneio também informa que 21 mil pessoas pagaram ingresso para assistir aos jogos do qualificatório, realizado durante cinco dias, entre 22 e 26 de maio.

A audiência televisiva na França foi estimada em 33,3 milhões de telespectadores. Entretanto, a final deste ano entre Rafael Nadal e Stan Wawrinka teve menos audiência que a de 2016. A vitória de Novak Djokovic sobre Andy Murray no ano passado foi exibida para 3,67 milhões de pessoas, enquanto a décima conquista de Nadal foi vista por 3,12 milhões.

A maior audiência do torneio na televisão local ficou para um duelo francês da chave feminina, em que Caroline Garcia derrotou Alize Cornet pelas oitavas de final. O jogo foi visto por 3,4 milhões de pessoas.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series