Notícias | Dia a dia | US Open
Rune joga 1º Slam e encara Djoko, Karlovic fura quali
27/08/2021 às 22h28

Holger Rune furou o quali em Nova York e acumula 13 vitórias seguidas no circuito

Foto: Peter Staples/USTA

Nova York (EUA) - Representantes de diferentes gerações do tênis mundial, o croata de 42 anos Ivo Karlovic e o dinamarquês de 18 anos Holger Rune conseguiram passar pelo qualificatório do US Open. Enquanto Rune disputará uma chave principal de Grand Slam pela primeira vez na carreira, Karlovic tem 62 participações em torneios deste porte, sendo 16 só em Nova York.

Rune manteve a boa fase depois de chegar a Nova York com dois títulos e dez vitórias seguidas em challengers no saibro europeu. Ele ampliou sua invencibilidade para 13 partidas, ao superar nesta sexta-feira o alemão Mats Moraing por 6/4, 3/6 e 6/3. Antes disso, já havia vencido durante a semana o eslovaco Lukas Lacko e o norte-americano Mitchell Krueger. Seu primeiro adversário na chave principal será o número 1 do mundo Novak Djokovic.

+ Destaque em Wimbledon, Emma Raducanu fura quali em NY

Já a vaga de Karlovic na chave principal veio após a vitória sobre o japonês Yuichi Sugita por 6/3 e 7/6 (7-5). Durante a semana, o croata também superou o sérvio Nikola Milojevic e o boliviano Hugo Dellien. Vencedor de oito torneios da ATP e ex-número 14 do mundo, o gigante de 2,11m ocupa atualmente o 223º lugar do ranking. Karlovic agora desafia o russo Andrey Rublev, sétimo do ranking mundial.

Trungelliti salva o dia dos argentinos
Três argentinos disputaram a rodada final do quali do US Open, mas apenas Marco Trungelliti conseguiu vaga na chave. Ele venceu o norte-americano Aleksandar Kovacevic por 3/6, 7/6 (8-6) e 7/5. Seu próximo rival será o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, cabeça 29 do torneio.

Ainda nesta sexta-feira, Francisco Cerundolo perdeu para o alemão Peter Gojowczyk por 6/4 e 6/3, enquanto o jovem de 20 anos Sebastian Baez caiu diante do norte-americano Christopher Eubanks por 2/6, 7/5 e 7/6 (8-6). Eubanks terá um duelo norte-americano com Frances Tiafoe, enquanto Gojowczyk enfrenta o francês Ugo Humbert.

Comentários