Notícias | Dia a dia
Ymer e Ivashka lutam pelo primeiro ATP da carreira
27/08/2021 às 23h17

Mikael Ymer eliminou o jovem espanhol Carlos Alcaraz na semifinal

Foto: Divulgação

Winston-Salem (EUA) - Surpresas foram as marcas registradas do ATP 250 de Winston-Salem, torneio que reuniu 48 jogadores às vésperas do US Open. A decisão deste sábado terá dois postulantes ao primeiro troféu de nível ATP da carreira: o sueco Mikael Ymer, de 22 anos, e o bielorrusso Ilya Ivashka, de 27.

Ymer venceu ao menos três jogadores de maior porte: o espanhol Albert Ramos, o norte-americano Frances Tiafoe e o também jovem Carlos Alcaraz, que era o único cabeça de chave de pé nas semifinais e tentava o segundo troféu de ATP da temporada.

O sueco, atual 90º do ranking, chegou a estar uma quebra atrás no primeiro set, mas reagiu e derrotou Alcaraz por 7/5 e 6/2. Ymer acertou apenas 54% do primeiro serviço, mas ainda assim fez três aces. Foi muito eficiente nas chances de quebra, aproveitando todos os três break-points.

Também em sua primeira final de ATP, Ivashka teve vitória fácil sobre o finlandês Emil Ruusuvuori, com parciais de 6/2 e 6/1. Número 63 do ranking, Ivashka tirou o principal favorito, o espanhol Pablo Carreño, nas quartas de final.

Comentários