Notícias | Dia a dia | US Open
Após apendicite, Soares inicia busca pelo tri em NY
29/08/2021 às 18h53

Nova York (EUA) - Atual campeão do US Open em parceria então com o croata Mate Pavic, o mineiro Bruno Soares disputará seu primeiro torneio após a inesperada retirada do apêndice que o impediu de jogar as Olimpíadas e os Masters de Toronto e Cincinnati.

Ele e o escocês Jamie Murray, vencedores do Slam em 2016, são cabeças 7 e conheceram seus primeiros adversários: o norte-americano Tommy Paul e o australiano Alexei Popyrin.

Bruno está animado:"Voltar a Nova York é sempre uma grande emoção. Sem dúvida é o meu Grand Slam favorito e também é o que tenho os melhores resultados. Como fui campeão no ano passado, então é ainda mais especial. Mas a expectativa é um pouco diferente, já que estou sem competir desde Wimbledon", disse Bruno, que ocupa a 11ª posição no ranking.

O brasileiro voltou aos treino há duas semanas, mas confessa que precisa de ritmo de jogo. "Venho fazendo a preparação por aqui com o Jamie e estamos usando esses últimos dias para afiar a sintonia. Treinei bem nas últimas duas semanas, mas estou sem ritmo de jogo e isso é o mais importante para mim. Preciso jogar pronto, então espero que eu consiga fazer o máximo de jogos-treino até a nossa estreia", continuou.

+ Veja como ficou a chave de duplas masculinas do US Open

Apesar de os adversários não serem especialistas em duplas, Soares prevê jogo complicado. "Vai ser perigoso. Os dois são jogadores de simples que sacam muito e batem firme do fundo de quadra. Então vai ser aquela antiga dinâmica de nós, os duplistas, precisarmos pressioná-los para não deixar os adversários confortáveis em quadra. Com a volta do público, estou bem empolgado para a estreia".

Soares tem ainda mais dois títulos de mistas no US Open de 2012 (com Ekaterina Makarova) e 2014 (com Sania Mirza), mas ele ainda irá aguardar sua reação física para decidir se competirá nas mistas este ano.

Comentários