Notícias | Dia a dia
Bia inicia campanha no saibro suíço com boa vitória
01/09/2021 às 15h49

Collonge-Bellerive (Suíça) - Cabeça de chave número 3 no W60 de Collonge-Bellerive, a paulista Beatriz Haddad Maia não poderia ter uma estreia mais firme no torneio suíço. Nesta quarta-feira, ela abriu sua campanha na competição e gastou apenas 68 minutos para deixar pelo caminho a japonesa Nagi Hanatami, marcando parciais de 6/0 e 6/1.

Apesar da tranquila vitória, a brasileira levou um susto no primeiro game e teve que salvar um break-point. Só que depois ela deslanchou na partida e venceu o primeiro set com um 'pneu', perdendo somente mais quatro pontos com o saque desde então e anotando três quebras seguidas para cima da rival japonesa, que atualmente ocupa o 357º lugar no ranking da WTA.

Bia chegou a anotar uma sequência de nove games no confronto, abrindo 3/0 no segundo set. Hanatami quebrou a série negativa ao enfim confirmar o saque pela primeira vez. Ela ainda teve um break-point a seu favor no terceiro game e outros três no quinto, mas desperdiçou todos e acabou sofrendo nova quebra no sexto.

O próximo obstáculo no caminho da paulistana será a atleta da casa Simona Waltert, que também conquistou uma vitória com placar bastante tranquilo em sua estreia. A suíça encarou a russa Amina Anshba e gastou 1h12 para triunfar por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.

Para completar o dia, Bia também superou a primeira rodada nas duplas. Ao lado da letã Diana Marcinkevica, a canhota paulista finalizou o jogo iniciado na última terça-feira, contra a suíça Conny Perrin e a francesa Jessika Ponchet, cabeças 2 do torneio. Elas venceram  por 7/6 (9-7), 4/6 e 10-7. As adversárias nas quartas podem ser as russas Amina Anshba e Anastasia Gasanova ou a francesa Estelle Cascino e a italiana Camilla Rosatello.

Ingrid Martins estreia bem na Tunísia
Outra vitória brasileira nesta quarta-feira veio com Ingrid Martins, que atua no ITF W15 de Monastir, em quadras de piso duro na Tunísia. Principal cabeça de chave do torneio e 490ª do ranking, a carioca de 25 anos venceu a letã Marija Semenistaja por 6/1 e 6/4. Sua adversária nas oitavas será a sul-corena Dayeon Back.

Comentários