Notícias | Dia a dia | US Open
Livre de dores, Halep espera jogo duro com Rybakina
01/09/2021 às 22h54

Halep disputa seu terceiro torneio desde que voltou de lesão

Foto: Darren Carroll/USTA

Nova York (EUA) - Depois de ter sofrido com lesões durante a temporada, Simona Halep acredita estar livre de dores e também das dúvidas quanto suas melhores condições físicas. Com isso, a romena de 29 anos e ex-número 1 do mundo acredita que pode finalmente voltar a jogar em seu melhor nível e lutar por um título inédito no US Open.

Halep ficou três meses sem jogar por uma lesão na panturrilha esquerda, disputou duas partidas em Montréal e Cincinnati, mas depois machucou o adutor da coxa direita. Já em Nova York, sem problemas físicos, venceu seus dois primeiros jogos em sets diretos.

"Não sinto mais dor, então é um bom sinal. Mentalmente é melhor, porque eu ganho confiança a cada partida. A cada dia me sinto melhor. Sinto que cada jogo está me ajudando e que é muito importante já ter conquistado duas vitórias. Como eu fiquei muito tempo sem jogar, tive algumas dificuldades quando vim para cá. Mas agora me sinto um pouco melhor. Já fiz quatro partidas, somando os três torneios", disse Halep, depois de superar a eslovaca Kristina Kucova nesta quarta-feira por 6/3 e 6/1.

"As lesões não estão me incomodando mais, estou feliz por isso. Espero poder jogar novamente no meu nível mais alto. A parte mental foi um pouco mais difícil. Mesmo depois da lesão, quando já estava saudável, ainda tinha um pouco de medo. Então eu vim para Cincinnati e tive outro problema, semelhante ao que tinha acontecido na panturrilha, mas muito menor", explica a atual 13ª do ranking.

"E agora estou mais feliz por me sentir bem, sem dor, sem sofrer tanto com a parte mental. Portanto, estou feliz por estar em quadra, tentando dar o meu melhor para vencer todas as partidas que jogo. Sei que vai ser mais difícil na próxima rodada, mas estou aqui apenas para dar o meu melhor", complementou a vencedora de dois Grand Slam.

Duelo com Rybakina na terceira rodada em Nova York

A próxima adversária de Halep será a cazaque Elena Rybakina, número 20 do mundo, que venceu a francesa Caroline Garcia por 6/1 e 6/4. A romena tem uma vitória e uma derrota contra Rybakina no circuito. O último confronto entre elas foi em fevereiro do ano passado, na final de Dubai, quando a ex-número 1 do mundo precisou de três sets para vencer o jogo e conquistar o título.

"Ela é muito poderosa e já se passaram quase dois anos desde que jogamos pela última vez. Foi uma partida muito difícil. Não quero isso de novo (sorrindo). Mas se eu conseguir vencer nessa situação, eu aceito. Sei que vai ser um grande desafio para mim. Ela está jogando muito bem esse ano e também tem confiança. Ela é muito jovem e não tem nada a perder", disse sobre a jovem rival de 22 anos, e que recentemente fez quartas em Roland Garros e semi nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Halep sente evolução em relação à estreia
A romena também aprovou seu desempenho na vitória sobre Kucova, sentindo uma evolução em relação à estreia diante de Camila Giorgi há dois dias. "Posso dizer que joguei um pouco melhor. Ela não estava batendo tão forte como a minha primeira adversária, então era um jogo diferente. Mas estou muito feliz por ter conseguido bater forte na bola, me mover muito bem e ter confiança mesmo sentindo um pouco a pressão de jogar no Arthur Ashe. Foi um bom dia e estou feliz por já ter duas vitórias e ansiosa pela terceira rodada".

Comentários