Notícias | Dia a dia | US Open
Soares inicia a caminhada do tri com boa vitória
02/09/2021 às 17h26

Soares disputa seu primeiro torneio desde a cirurgia no apêndice

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - Atual campeão do US Open, o mineiro Bruno Soares estreou bem no último Grand Slam da temporada. Ao lado do britânico Jamie Murray, com quem conquistou o troféu de 2016, eles superaram o norte-americano Tommy Paul e o australiano Alexei Popyrin, com parciais de 6/4 e 6/2.

Cabeças 5 desta edição, Soares e Murray aguardam uma dupla norte-americana, que sairá do duelo entre Nicolas McEnroe/Frances Tiafoe e os convidados Christopher Eubanks e Bjorn Fratangelo. Para melhorar a situação, os cabeças 12 Tim Puetz e Michael Venus abandoraram o jogo diante de Daniel Koepfer e Emil Ruusuvuori, quando venciam por 6/3 e 5/6.

Soares e Murray tiveram um início instável e chegaram a perder logo o primeiro serviço, permitindo 3/0 aos adversários, que não jogam habitualmente o circuito de duplas. Mas a recuperação veio rapidamente, com empate no sexto game, e logo depois a quebra permitiu 5/4 e saque, que o dueto do mineiro aproveitou bem.

O segundo set só teve equilíbrio nos quatro primeiros games, sem que qualquer dupla sofresse ameaça. Soares e Murray obtiveram então a quebra para ir a 3/2 e tiveram de salvar dois break-points para manter a diferença. Aí as devoluções firmes garantiram o 5/2 e Murray precisou de três match-points com o saque para definir a vitória de 66 minutos.

Este é o primeiro torneio que Soares disputa desde a segunda rodada de Wimbledon. Logo em seguida, na viagem para Tóquio, ele sofreu inflamação no apêndice, precisou ser operado de urgência e preferiu não competir nos Masters de Toronto e Cincinnati para estar totalmente recuperado. Soares venceu o US Open do ano passado, ao lado do croata Mate Pavic.

Comentários