Notícias | Dia a dia | US Open
Kerber vence e fará duelo de campeãs com Stephens
02/09/2021 às 18h13

Kerber teve seu jogo de segunda rodada em Nova York adiado para esta quinta-feira

Foto: Rhea Nall/USTA

Nova York (EUA) - Inicialmente previsto para a última quarta-feira, mas adiado por conta da chuva e do horário já avançado, o jogo entre Angelique Kerber e Anhelina Kalinina pela segunda rodada do US Open aconteceu apenas na tarde desta quinta-feira e terminou com vitória da alemã. Kerber fez valer sua boa fase no circuito e venceu por 6/3 e 6/2.

Ex-número 1 do mundo e campeã do US Open em 2016, Kerber tem obtido resultados consistentes nas últimas semanas. Ela conquistou um título na grama de Bad Homburg e foi semifinalista em Wimbleon e também no WTA 1000 de Cincinnati. A experiente jogadora de 33 anos aparece atualmente no 17º lugar do ranking mundial.

Kerber terá na terceira rodada um duelo de campeãs contra a norte-americana Sloane Stephens, vencedora do torneio em 2017 e atual 66ª do ranking. Stephens, de 28 anos, já derrotou as também anfitriãs Madison Keys e Coco Gauff no torneio. A jogadora da casa lidera o histórico de confrontos contra a alemã por 5 a 1.

Kvitova e Pavlyuchenkova também avançam

Outra campeã de Grand Slam a avançar em Nova York foi Petra Kvitova. A tcheca superou a compatriota Kristyna Pliskova por 7/6 (7-4) e 6/2. Número 11 do mundo, Kvitova enfrenta na terceira rodada a grega Maria Sakkari, 18ª colocada. A tcheca lidera o histórico de confrontos por 3 a 2, com direito a uma vitória no saibro de Stuttgart este ano.

Também foi definido um duelo russo para a terceira fase. A cabeça 14 Anastasia Pavlyuchenkova venceu a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova por 6/2, 5/7 e 6/2. Sua próxima adversária será a jovem de 20 anos Varvara Gracheva, 82ª do ranking, que derrotou a espanhola Paula Badosa por duplo 6/4.

A jovem britânica de 18 anos Emma Raducanu, que veio do quali, volta a fazer um bom resultado em Grand Slam. Depois de atingir as oitavas em Wimbledon, ela chegou à terceira fase do US Open com a vitória sobre a chinesa Shuai Zhang por 6/2 e 6/4. Sua próxima adversária é a espanhola Sara Sorribes.

Comentários