Notícias | Dia a dia | US Open
Berrettini confirma e Seppi surpreende Hurkacz
02/09/2021 às 18h49

Nova York (EUA) - Duas gerações distintas do tênis italiano se garantiram na terceira rodada do US Open e poderão fazer um duelo direto por vaga nas oitavas de final. O cabeça 6 Matteo Berrettini teve trabalho para superar o francês Corentin Moutet, com parciais de 7/6 (7-2), 4/6, 6/4 e 6/3, e o veterano Andreas Seppi surpreendeu o polonês e cabeça 10 Hubert Hurkacz, com virada de 2/6, 6/4, 6/4 e 7/6 (8-6).

Semifinalista no ano passado em Flushing Meadows, Berrettini fez uma campanha notável em Wimbledon e decidiu o título contra Novak Djokovic, mas sentiu lesão e só retornou em Cincinnati, onde não se mostrou à vontade.

A vitória sobre Moutet exigiu esforço de 3h22 e alguns riscos. Berrettini quebrou para fazer 3/1 no primeiro set antes de ceder o empate e salvar 0-40 no 11º game. Liderou facilmente o tiebreak e sacou com 3/2 no segundo set, mas permitiu reação. Conseguiu quebra na abertura dos dois sets seguintes, mas o primeiro saque não funcionou como de hábito. Terminou a partida com 61% de pontos vencidos com o primeiro serviço e cinco de 10 break-points evitados.

Seu adversário agora é o embalado bielorrusso Ilya Ivashka. Campeão no sábado em Winston-Salem, seu primeiro ATP, ganhou seus dois jogos deste US Open sem perder set. Nesta quinta-feira marcou 6/3, 6/4 e 7/6 (7-5) sobre o canadense Vasek Pospisil, que vinha de dura vitória sobre Fabio Fognini.

Aos 37 anos, Seppi sempre foi um tenista perigoso sobre quadra dura. Disputa neste US Open seu 65º Grand Slam consecutivo, igualando a marca de Roger Federer, a terceira da Era Profissional, atrás somente de Feliciano López (78) e Fernando Verdasco (67).

Ex-top 20 na temporada de 2013, com vitórias sobre Federer e Rafael Nadal na carreira, ocupa hoje o 89º posto. Achou dificuldade para ler o saque de Hurkacz no primeiro set, mas pouco a pouco se achou na partida e forçou longas trocas de bola. Hurkacz ainda recuperou quebra no começo do quarto set e teve quatro chances de esticar a partida, mas Seppi jogou sempre muito bem e fechou no primeiro match-point.

Seppi já disputou as oitavas de um Slam por seis vezes e terá pela frente o alemão Oscar Otte, que atropelou o local Denis Kudla, por 6/4, 6/4 e 6/2. Otte é o quinto homem vindo do quali na terceira rodada do US Open, juntando-se a Peter Gojowczyk, Henri Laaksonen, Alex Molcan e Botic van de Zandschup. Essa é a maior marca num Slam desde Roland Garros de 2011 e no US Open desde 1984.

Comentários