Nova York (EUA) - Duas vezes campeão de duplas mistas no US Open, o mineiro Bruno Soares desta vez não passou da primeira rodada. Ao lado da experiente australiana Samantha Stosur, que venceu o torneio em simples há 10 anos, eles levaram virada da chilena Alexa Guarachi e do britânico Neal Skupski e estão fora.
Soares e Stosur tiveram bom início e venceram por 7/5, mas a dupla adversária melhorou na devolução e marcou 6/3. A definição foi ao match-tiebreak e aí tanto o mineiro como a australiana sacaram muito mal, incluindo duas duplas faltas, e acabaram eliminados por 10-4.
Este é o primeiro torneio que Soares disputa desde que precisou retirar o apêndice de última hora, em Tóquio. E segue de pé na chave de duplas masculinas, ao lado do escocês Jamie Murray, com duas vitórias e vaga nas oitavas de final.
O mineiro de 39 anos ganhou seu primeiro troféu de Grand Slam nas mistas de 2012, quando atuou ao lado da russa Ekaterina Makarova, voltando a vencer as mistas de 2014 ao lado da indiana Sania Mirza.
Stefani e Melo caíram na estreia, Demoliner entra na chave
A chave de duplas mistas no US Open já havia perdido a parceria nacional de Marcelo Melo e Luísa Stefani, que caíram na última quinta-feira para a canadense Gabriela Dabrowski e o neozelandês Marcus Daniell, por 7/5, 6/7 (7-3) e 11-9. Já nesta sexta-feira, o gaúcho Marcelo Demoliner conseguiu uma vaga de alternate ao lado da australiana Ellen Perez. Eles estreiam no sábado contra a dupla norte-americana de Madison Keys e Bjorn Fratangelo.