Notícias | Dia a dia | US Open
Pliskova faz 20 aces em dois sets e chega às oitavas
05/09/2021 às 00h32

Pliskova contou mais uma vez com seu ótimo desempenho no saque

Foto: Brad Penner/USTA

Nova York (EUA) - Depois de precisar salvar um match-point em seu jogo da segunda rodada do US Open, Karolina Pliskova avançou com maior tranquilidade às oitavas. A tcheca, que havia disparado 24 aces na partida contra Amanda Anisimova na última quinta-feira, contou novamente com o saque e fez 20 aces na vitória por 6/3 e 6/2 sobre a australiana Ajla Tomljanovic em 1h11 de partida.

Pliskova não teve o serviço quebrado neste sábado, apesar de ter escapado de cinco break-points na partida. Mas as ameaças ao saque da tcheca foram todas no primeiro set. Já na parcial seguinte, ela cedeu apenas cinco pontos em seus games de serviço. A tcheca fez 33 a 8 em winners e cometeu 24 erros não-forçados contra apenas 15 da rival.

Ainda em busca de seu primeiro título de Grand Slam, Pliskova disputou recentemente a final de Wimbledon e foi superada pela número 1 do mundo Ashleigh Barty em três sets. Ex-líder do ranking e atual quarta colocada aos 29 anos, a tcheca também já disputou uma final de US Open no circuito, alcançada em 2016.

Na atual temporada, Pliskova já acumula 34 vitórias e 16 derrotas. Vencedora de 16 títulos no circuito, ela já disputou três finais no ano, em todos os pisos, mas ficou com o vice em Roma, Wimbledon e Montréal. Seu troféu mais recente foi no início de 2020 em Brisbane.

Duelo com Pavlyuchenkova nas oitavas de final
A próxima adversária da tcheca em Nova York será a russa Anastasia Pavlyuchenkova, número 15 do mundo, que superou a jovem compatriota de 20 anos Varvara Gracheva, 82ª colocada, por 6/1 e 6/4 neste sábado. Ela tem seis vitórias e apenas duas derrotas contra Pavlyuchenkova no circuito. A experiente russa de 30 anos disputa seu 13º US Open e chegou uma vez às quartas, ainda em 2011. Na atual temporada, disputou sua primeira final de Slam em Roland Garros. 

Comentários