Eastbourne (Inglaterra) - O sérvio Novak Djokovic afirmou na última segunda-feira que terá o norte-americano Andre Agassi ao seu lado em Wimbledon, o terceiro Grand Slam da temporada, que começa na próxima segunda, dia 3 de julho.
Agassi começou seu trabalho com o sérvio às vésperas de Roland Garros, onde não ficou até o final, por causa de compromissos publicitários. A dúvida sobre sua presença no All England Club foi confirmada por Djokovic, que contará com os conselhos do ex-número 1 do mundo.
"Ele estará em Londres para Wimbledon e permanecerá lá enquanto eu estiver no torneio, o que é uma grande notícia", disse o sérvio, que nesta semana disputa o ATP 250 de Eastbourne, fazendo sua estreia nesta terça-feira.
Djokovic afirmou que os dias que passou com Agassi em Paris foram muito valiosos para ele, não apenas para conhecer melhor o novo treinador, mas para entender como os dois poderiam lidar melhor um com o outro. "Compartilhamos muitas experiências de dentro e fora das quadras", falou o sérvio.
"Por isso, tê-lo ao meu lado não é só ótimo para mim, mas também para o tênis. Acredito que ele chegue no fim de semana, logo antes do torneio começar", acrescentou o atual número4 do mundo, que joga pela primeira vez em sete anos um preparatório para Wimbledon.
"Não joguei tantas partidas neste ano e por isso resolvi vir para Eastbourne. Achei que ir para Halle ou Queen's era muito cedo. Para mim é muito bom disputar um torneio diferente, algo que não consigo fazer com muita frequência", finalizou Djokovic.