Notícias | Top Spin
Wozniacki é destaque na edição 2017 da Body Issue
27/06/2017 às 18h47

Wozniacki é a 11ª tenista a posar para a revista que começou a circular em 2009

Foto: Divulgação

Bristol (EUA) - Na mesma semana em que comemora o avanço de duas posições no ranking, Caroline Wozniacki também se destacou fora das quadras. A dinamarquesa estará na capa da Body Issue, edição anual da ESPN The Magazine em que atletas de diferentes modalidades posam nus durante a prática esportiva.

"Acho que já ouvi de tudo das pessoas: 'Foque apenas no esporte', 'Você faz muitas sessões de fotos' ou 'Você se preocupa muito com a aparência', mas eles não sabem o quanto eu precisei trabalhar para estar nessa posição que estou hoje", disse Wozniacki, que é a sexta do ranking mundial, subindo dois postos em relação à semana anterior.

"Diziam para mim sempre que não haveria chance de uma garota da Dinamarca se tornar uma tenista de alto nível. Nós nunca tivemos uma mulher no top 30 antes. E toda vez que eu dizia: 'Eu quero ser a número 1 no mundo, as pessoas simplesmente riam de mim. Mas eu encontrei um caminho. Eu não aceitei um 'Não' tome uma resposta", comenta a jogadora de 26 anos, que liderou o ranking por 67 semanas.

"Eu não tenho tanta potência nos golpes como algumas das outras meninas, mas sou rápida e sei que posso aguentar muito tempo jogando. Minha condição física é algo de que eu me orgulho e acho que é o que me faz ganhar alguns jogos", complementou a dinamarquesa, que disputa o WTA Premier de Eastbourne nesta semana e estreia na quarta-feira contra a japonesa Naomi Osaka.

Ao todo, já são onze tenistas que posaram para a Body Issue, que começou a ser veiculada em 2009. Wozniacki se junta a Serena Williams, James Blake, Esther Vergeer, Vera Zvonareva, Daniela Hantuchova, Agnieszka Radwanska, John Isner, Venus Williams, Tomas Berdych e Stan Wawrinka.

A única edição em que o tênis não teve representantes foi a do ano passado, quando a publicação deu preferência para atletas dos Estados Unidos que disputariam as Olimpíadas no Rio de Janeiro e os nomes de destaque do tênis norte-americano já haviam aparecido em anos anteriores.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis