Notícias | Copa Davis
Tsitsipas e mais três top 20 jogam confrontos da Davis
08/09/2021 às 13h29

Londres (Inglaterra) - Quatro top 20, incluindo o atual número 3 do mundo Stefanos Tsitsipas, estarão em ação na próxima rodada da Copa Davis, que acontecerá entre os dias 17 e 19 de setembro e terá confrontos válidos pelos Grupos Mundiais I e II.

Tsitsipas vai liderar a Grécia, que jogará em casa contra a Litiânia pelo Grupo Mundial II. Os outros três top 20 em ação defenderão suas nações pelo Grupo Mundial I.

Atual 11 do mundo, Casper Ruud tentará ajudar a Noruega contra o Uzbequistão, em confronto realizado em Oslo. Já o argentino Diego Scwartzman irá para Buenos Aires encarar os bielorrussos. Outro sul-americano, Cristian Garin defenderá o Chile contra a Eslováquia fora de casa.

Dos 12 confrontos do Grupo Mundial I, 10 acontecerão entre 17 e 19 de setembro, entre eles o duelo entre Brasil e Líbano. Os outros dois já foram realizados em março, quando a Ucrânia bateu Israel por 3 a 2 dentro de casa e o Japão fez 4 a 0 sobre o anfitrião Paquistão.

As oito equipes de melhor ranking que conseguirem vencer garantem vaga para o playoff da fase final e as outras quatro se cruzam em novembro para completar as duas vagas restantes.

Comentários