Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Thiem e Dimitrov avançam em dia de desistências
04/07/2017 às 16h53

Thiem passou pela estreia sem perder set

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - A terça-feira em Wimbledon terminou com a maior parte dos favoritos avançando e também com uma lista de abandonos cada vez mais gorda. Além das desistências do ucraniano Alexandr Dolgopolov contra o suíço Roger Federer e do eslovaco Martin Klizan contra o sérvio Novak Djokovic, outras duas marcaram a rodada na chave masculina.

Destaque para o sérvio Janko Tipsarevic, que jogou apenas 12 minutos contra Jared Donaldson, perdeu os cinco games que disputou e resolveu desistir do confronto. Na segunda rodada, o norte-americano enfrentará quem passar do duelo entre o italiano Paolo Lorenzi e o argentino Horacio Zeballos.

Mais honrada foi a desistência do espanhol Feliciano López, que chegou a vencer o primeiro set contra Adrian Mannarino, mas perdeu os dois seguintes e desistiu no meio do quarto, quando estava perdendo com o placar de 5/7, 6/1, 6/1 e 4/3. O próximo rival do francês será o japonês Yuichi Sugita, que despachou o convidado da casa Brydan Klein com 'pneu' e placar de 7/6 (7-5), 6/3 e 6/0.

Entre os favoritos, o tcheco Tomas Berdych foi o que mais teve trabalho e o único a precisar de quatro sets na estreia, superando o francês Jeremy Chardy com 6/3, 3/6, 7/6 (7-4) e 6/4. O próximo rival do 11º pré-classificado será o norte-americano Ryan Harrison, que bateu o croata Borna Coric com parciais de 7/6 (7-4), 6/4 e 7/6 (8-6).

Oitavo mais bem cotado, o austríaco Dominic Thiem teve pelo caminho o canadense Vasek Pospisil e triunfou marcando parciais de 6/4, 6/4 e 6/3. Seu adversário na segunda rodada será o francês Gilles Simon, algoz do chileno Nicolas Jarry, que perdeu cinco dos sete duelos que travou com Thiem até então.

John Isner foi mais um dos cabeças de chave que passou pela estreia marcando 3 a 0. A vítima do 23º favorito foi o jovem compatriota Taylor Fritz, que caiu com parciais de 6/4, 7/6 (7-3) e 6/3. Ele enfrentará o israelense Dudi Sela, que bateu o espanhol Marcel Granollers em cinco sets, com 4/6, 6/3, 1/6, 6/2 e 6/1.

Fechando a lista dos vencedores do dia aparece o 13º mais bem cotado, o búlgaro Grigor Dimitrov, responsável por tirar o argentino Diego Schwartzman com o placar final de 7/6 (7-4), 6/2 e 6/2. Seu próximo obstáculo será o cipriota Marcos Baghdatis, que eliminou o britânico James Ward com parciais de 6/4, 6/4 e 6/3.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series