Notícias | Dia a dia
CBT confirma challengers em SP e Florianópolis
13/09/2021 às 17h30

Florianópolis (SC) - A segunda-feira foi de novidades para o calendário de competições no Brasil. A CBT anunciou que o país receberá quatro etapas do Circuito Dove Men+Care Legión Sudamericana. A série de eventos contemplará dois challengers e dois torneios ITF M25 e W25, valendo pontos nos rankings da ATP e WTA.

A largada será no dia 18 de outubro, com a disputa do ITF M25 e W25 de Rio do Sul, em Santa Catarina. Na sequência, está previsto outro torneio do mesmo porte, em local a ser confirmado, na semana de 8 de novembro. Encerram o circuito os challengers de São Paulo, a partir de 29 de novembro, e de Florianópolis, na semana de 6 de dezembro.

Estes torneios distribuirão mais de US$ 200 mil em premiação, o equivalente a mais de R$ 1 milhão na cotação atual. A expectativa é pela participação de alguns dos principais brasileiros em atuação no circuito mundial, além de grandes nomes do tênis da América do Sul.

"Essa série de torneios representa uma grande transformação do nosso tênis profissional, sobretudo na transição, em que os atletas terão a chance de competir contra outros grandes tenistas e somar pontos no circuito", destaca Rafael Westrupp, presidente da Confederação Brasileira de Tênis.

"A expectativa é muito grande pela realização do circuito no Brasil e devemos ter aqui torneios em um nível técnico muito elevado e, mais importante do que isso, dando oportunidades para que homens e mulheres possam competir e se desenvolver no esporte", complementou o dirigente.

Confira o calendário de competições.

Circuito Dove Men+Care Legión Sudamericana
18/10 a 24/10 - Future ITF M/W 25 - Rio do Sul (SC)
8/11 a 14/11 - Future ITF M/W 25 - Local a ser confirmado
29/11 a 5/12 - Challenger 80 - São Paulo (SP)
6/12 a 12/12 - Challenger 80 - Florianópolis (SC)

Comentários