Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Gulbis saca demais, elimina Delpo e encara Djokovic
06/07/2017 às 12h38

Gulbis perdeu apenas um game com o saque

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Acabou nesta quinta-feira a campanha do argentino Juan Martin del Potro em Wimbledon. O cabeça de chave número 29 foi derrotado pelo letão Ernests Gulbis, que teve um dia inspirado nos saques e derrubou o "hermano" em sets diretos, com o placar final de 6/4, 6/4 e 7/6 (7-3), depois de 2h53 de confronto.

O próximo obstáculo no caminho de Gulbis será o sérvio Novak Djokovic, que mais cedo despachou o tcheco Adam Plavasek também em sets diretos. Será a oitava vez que eles medirão forças no circuito e a vantagem é toda do atual número 4 do mundo, que perdeu uma (Brisbane-2009) e venceu todas as outras seis.

Sem vencer uma em nível ATP em 13 meses, o letão encerrou o jejum na grama do All England Club, onde já soma dois triunfos que o farão dar um salto no ranking. Atual 589 do mundo, ele dará um salto de 250 posições com a campanha até então no torneio e pode seguir o caminho da recuperação se surpreender Djokovc na terceira rodada.

Para derrotar o sérvio, Gulbis terá que sacar tão bem quanto fez contra Delpo, terminando o jogo com 25 aces, apenas cinco duplas faltas e um aproveitamento de 72% nos pontos de serviço. Com a primeira bola, seu desempenho também foi excelente, perdendo apenas 11 dos 80 pontos que disputou. Mesmo assim, o letão sofreu uma quebra, mas devolveu com três breaks sobre o argentino.

Os dois primeiros sets foram definidos de forma parecida, com uma quebra solitária em cada para Gulbis. Na terceira parcial, o letão novamente teve break de frente, mas desta vez Del Potro conseguiu devolvê-la e levou a definição para o tiebreak, em que o argentino se deu mal e acabou eliminado da competição.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series