Luísa Stefani diz em vídeo que aguarda melhor recuperação para fazer cirurgia no joelho pic.twitter.com/2IRwKEzlzL
— Tenisbrasil (@sitetenisbrasil) September 14, 2021
Nova York (EUA) - Depois de ter sofrido uma ruptura de ligamento no joelho direito durante a semifinal de duplas do US Open, Luísa Stefani terá que passar por uma cirurgia nas próximas semanas. A jogadora de 24 anos e agora número 13 no ranking deu detalhes sobre sua recuperação. Stefani está fazendo trabalho de fortalecimento e recuperação muscular antes da operação e comemorou o pequeno progresso de poder andar sem o auxílio de muletas.
"Meu corpo está recuperando aos poucos, cada dia menos inchaço no joelho e menos dor para movimentar. Eu passo grande parte do dia fazendo exercícios de reabilitação, fortalecimento e gelo, tentando fortalecer o máximo para a cirurgia. Eu vou precisar de tratamento cirúrgico, mais ou menos daqui a uma semana e meia ou duas", disse Stefani, em vídeo divulgado em suas redes sociais.
"Os médicos me pediram um tempinho a mais para deixar baixar o inchaço e o corpo recuperar um pouco sozinho. Mas estou progredindo super bem, hoje consegui andar até sem a muleta. Fiquei super feliz. Grande parte do processo é mental, é confiar que a perna aguenta. Estou indo passinho por passinho. Agradeço muito por todas as mensagens e recomendações que muita gente tem me mandado. Aos poucos, vou respondendo uma por uma e mandando notícias. Ainda estou definindo os detalhes e os próximos passos na questão da cirurgia e do pós-cirúrgico, mas tudo encaminhado e indo dentro dos conformes"
Pasito a pasito 🤯🚶🏼♀️🦭na recuperação!
— Luisa Stefani (@Luisa__Stefani) September 14, 2021
Slow and steady #walking 🥳👉🏼🧠 pic.twitter.com/YL3KHGAIHA