Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Dimitrov avança com desistência, Tsonga dá deus
08/07/2017 às 09h58

Dimitrov deve encarar Federer nas oitavas

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - O sábado começou com definições rápidas na desgastada e criticada grama do All England Club. No primeiro jogo do dia pela chave masculina, o búlgaro Grigor Dimitrov ficou apenas 60 minutos em quadra no duelo contra o israelense Dudi Sela, que abandonou quando perdia com o placar de 6/1 e 6/1, sem conseguir jogar o terceiro set.

Cabeça de chave 13, Dimitrov garantiu seu lugar nas oitavas de final do torneio e agora vai esperar pelo vencedor da partida entre o suíço Roger Federer e o alemão Mischa Zverev. O búlgaro perdeu todos os cinco duelos que teve contra o ex-número 1 do mundo, o último deles no Australian Open de 2016, e venceu o germânico no solitário embate.

A vitória deste sábado fez Dimitrov igualar a marca de Tsvetana Pironkova, ambos agora com 15 triunfos em Wimbledon e empatados em terceiro entre os búlgaros mais vitoriosos no torneio. A primeira é Magdalena Maleeva, com 21, seguida por suas irmãs Katerina e Manuela Maleeva, ambas com 16.

Mais rápido do que a vitória de Dimitrov foi o complemento do duelo entre Sam Querrey e o Jo-Wilfried Tsonga. Eles tiveram o jogo paralisado no dia anterior por falta de luz quando o francês iria sacar pressionado em 5/6 no quinto set. Na volta, o norte-americano precisou de apenas um game para fechar, quebrou o rival e selou a vitória com parciais de 6/2, 3/6, 7/6 (7-5), 1/6 e 7/5.

Querrey garantiu assim um duelo de bons sacadores com o sul-africano Kevin Anderson, responsável pela eliminação do belga Ruben Bemelmans, vencendo em sets diretos, com placar final de 7/6 (7-3), 6/4 e 7/6 (7-3), após exatas duas horas. Será a 13ª vez que eles se cruzam e a vantagem é do norte-americano, que soma sete triunfos e cinco derrotas.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series