Notícias | Copa Davis
Peru surpreende, Bolívia em vantagem na Davis
18/09/2021 às 21h39

Varillas ganhou seus dois jogos de simples na vitória peruana sobre a Bósnia

Foto: ITF

Londres (Inglaterra) - O tênis do Peru conseguiu um resultado notável no saibro de Lima e, entre sexta e sábado, conseguiu vencer a Bósnia Herzegovina por 3 a 1, abrindo assim chance de chegar no qualificatório do Grupo Mundial da Copa Davis. Juan Pablo Varillas, 122º do ranking, ganhou seus dois jogos de simples e Nicolás Alvarez, 372º de o ponto definitivo.

Os peruanos no entanto ainda não estão classificados para o quali de fevereiro, porque o regulamento mudou. Dos 12 times vencedores do Grupo I, após os confrontos deste fim de semana, os oito com melhor ranking irão diretamente ao quali e os quatro de pior ranking irão ser sorteados para um duelo direto para definir as duas vagas restantes.

Além do Peru, já venceram o Grupo I o Japão e a Ucrânia, em rodada realizada em março; a Finlândia, Eslováquia, Noruega e Coreia do Sul, nos confrontos já encerrados neste sábado. Os finlandeses eliminaram a ìndia, a Eslováquia superou o Chile e a Noruega tirouo Uzbequistão, todos em casa e por 3 a 1. Já a Coreia ganhou da Nova Zelândia pelo mesmo placar, porém os jogos aconteceram em Newport.

Outros cinco duelos estão em andamento, entre eles a vitória parcial do Brasil como visitante sobre o Líbano e o empate entre Argentina e Belarus em Buenos Aires. A boa surpresa é a Bolívia, que sedia seus jogos em Assunção, no Paraguai, e abriu 2 a 0 sobre a Bélgica. O Uruguai, mesmo em Montevidéu, perdeu os dois jogos para os Países Baixos, enquanto Romênia e Portugal empatam. Todos estes duelos terminam neste domingo, com um jogo de duplas e dois jogos de simples.

Comentários