Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Federer tenta 50ª quartas de Slam contra amigo
09/07/2017 às 18h36

Federer pode superar outra marca de Connors

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Numa semana de tantas marcas já alcançadas, o suíço Roger Federer é favorito para atingir outra façanha nesta segunda-feira, quando entrará novamente na Quadra Central de Wimbledon para encarar o búlgaro Grigor Dimitrov.

Amigo pessoal e com carreira administrada pelos mesmos empresários de Federer, o búlgaro é autêntico 'freguês', tendo perdido todos os cinco duelos. Ao menos, ele ganhou seus dois primeiros sets nos confrontos mais recentes, de 2016.

Sete vezes campeão e recordista de títulos sobre quadras de grama na Era Profissional, Federer tenta sua 15ª presença nas quartas de Wimbledon, o que o faria superar Jimmy Connors, e a 50ª nos Grand Slam, onde já é recordista absoluto. Se o fizer, será o mais velho na quinta rodada desde 1971.

Neste Wimbledon, Federer já alcançou o primeiro lugar em Slam disputados (70), em vitórias de Slam (317), em vitórias em Wimbledon (87) e se tornou o terceiro a superar os 1.000 aces.

Dimitrov tem se mostrado um jogador bem adaptado à grama. Campeão juvenil, foi semifinalista do torneio em 2014, deixando para trás o então campeão Andy Murray, e já conquistou Queen's.

O vencedor terá pela frente Milos Raonic ou Alexander Zverev. Os dois farão apenas o segundo duelo entre si, com vitória recente do alemão no saibro de Roma em que foi campeão. A diferença de experiência é grande. O canadense busca sua sétima presença nas quartas de Slam e a terceira em Wimbledon, onde é o atual vice-campeão.

Zverev tem sido um dos destaques da temporada. Entrou provisoriamente no top 10 com três títulos, um deles de nível Masters, e repetiu semanas atrás a final de Halle. Está em sua primeira oitavas de Grand Slam. O garoto de 20 anos já tem oito vitórias em 21 duelos diante de adversários top 10.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series