Notícias | Dia a dia
Monteiro cede só 2 games e vai às quartas em Braga
22/09/2021 às 10h10

Braga (Portugal) - Depois de uma firme vitória na estreia, o cearense Thiago Monteiro deu mais um ótimo passo adiante no challenger de Braga. Nesta quarta-feira, ele superou a segunda rodada com uma vitória arrasadora sobre o convidado da casa Tiago Cação, gastando apenas 51 minutos para triunfar com duplo 6/1 e se garantir nas quartas de final.

Cabeça de chave número 1 no saibro português, Monteiro ainda não sabe quem será seu próximo adversário e espera a definição do vencedor da partida que de um lado terá o experiente italiano Andrea Arnaboldi, de 33 anos e atual 286 do mundo, e o norte-americano Thai-Son Kwiatkowski, 222º no ranking mundial.

O cearense dominou nos três primeiros games da partida, em que perdeu somente três pontos, conseguiu já sua primeira quebra a abriu 3/0 no placar. Cação conseguiu confirmar o serviço no quarto, mas parou por aí, amargou novo break contra, perdeu os três games seguintes e viu Monteiro fechar com tranquilidade a parcial inicial.

No segundo set, a superioridade do brasileiro continuou evidente e a largada foi até melhor, desta vez faturando os quatro primeiros games, com direito a duas quebras em sequência. Bastou então ao canhoto de Fortaleza administrar a vantagem, mas ele foi além e bateu o saque de Cação outra vez mais para assim sacramentar a vitória.

A atuação dominante de Monteiro ficou clara nos números, com 80% de aproveitamento nos games de serviço e 60% nos de retorno. Assim como na estreia, ele não encarou um break-point sequer contra e teve sete oportunidades de quebra, aproveitando cinco delas para seguir em frente na competição.

Comentários