Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Federer tenta revanche com Raonic nas quartas
11/07/2017 às 14h35

Raonic bateu Federer na semi de 2016

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Partida mais aguardada das quartas de final, o confronto entre o suíço Roger Federer e o canadense Milos Raonic, que no ano passado definiu um dos finalistas de Wimbledon, desta vez valer uma vaga nas semifinais. Derrotado um ano atrás, o tenista da Basileia tentará a revanche por volta das 11h (horário de Brasília) desta quarta-feira.

Finalista na grama do All England Club em 10 oportunidades, conquistando sete títulos, Federer tem um retrospecto bastante positivo contra Raonic, vencendo nove dos 12 embates que travaram. Embora tenha perdido o último duelo, o suíço tem vantagem também sobre a grama, piso sobre o qual anotou duas vitórias em três jogos contra o canadense.

Campeão do Australian Open, o ex-número 1 do mundo não disputou Roland Garros e agora vai em busca de uma conquista em Wimbledon que não acontece desde 2012, quando derrotou o britânico Andy Murray na final.

Raonic não conseguiu repetir o sucesso do ano passado em Wimbledon nos três Slam seguintes, parou na segunda rodada no US Open de 2016 e nesta temporada não passou das quartas de final no Australian Open e das oitavas em Roland Garros. O canadense ainda persegue um inédito título em um dos quatro principais torneios do circuito.

O vencedor desta partida enfrentará nas semifinais quem passar do confronto que de um lado terá o sérvio Novak Djokovic e do outro o tcheco Tomas Berdych, cuja vantagem é toda do primeiro, que venceu 25 e perdeu apenas duas contra o próximo rival no tradicional torneio britânico.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series