Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Melo luta por vaga na semi a partir das 7h30
11/07/2017 às 21h51

Melo e Kubot defendem invencibilidade de onze partidas

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - A busca de Marcelo Melo pelo inédito título de Wimbledon tem um novo capítulo na manhã desta quarta-feira. O mineiro atua pelas quartas de final da chave de duplas masculinas ao lado do polonês Lukasz Kubot. Eles enfrentam os irmãos britânicos Ken e Neal Skupski a partir das 7h30 (de Brasília) na quadra 12 do All England Club.

Melo e Kubot estão invictos na temporada de grama e venceram os últimos onze jogos que disputaram. Os dois foram campeões dos ATPs de 's-Hertogenbosch e Halle e já passaram por seus primeiros três compromissos no Grand Slam britânico.

Aos 33 anos, Melo tenta alcançar sua oitava semifinal de Grand Slam. O mineiro já chegou à penúltima rodada na grama londrina em duas oportunidades, a primeira foi logo em seu ano de estreia, 2007, quando ele atuava ao lado de André Sá. Já a mais recente aconteceu na campanha para o vice-campeonato em 2013 junto do croata Ivan Dodig.

Ex-número 1 e atual terceiro colocado no ranking de duplas, Melo vem de duas vitórias seguidas no quinto set. Eles derrotaram o alemão Philipp Petzschner e o austríaco Alexander Peya na segunda rodada e viraram um jogo contra o romeno Florin Mergea e o paquistanês Aisam Qureshi nas oitavas, depois de ter perdido as duas primeiras parciais.

"Isso nos deixa ainda mais confiantes para a próxima rodada. Agora é fazer o máximo possível de recuperação para voltar bem mais ligados desde o começo do próximo jogo para, quem sabe, tentar resolver um pouco mais rápido, pois de cinco em cinco sets não é fácil. Mas o bom é que estamos preparados e isso mostra todo o trabalho que vem dando certo e sabemos que temos físico para seguir em frente".

Comentários
Faberg
Roland Garros Series