Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Muguruza vê lado mental como segredo do sucesso
12/07/2017 às 08h25

Muguruza foi vice-campeã dois anos atrás

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Novamente apresentando um tênis firme, a espanhola Garbiñe Muguruza tem se aproveitado do bom momento para recobrar os grandes resultados. Campeã de Roland Garros no ano passado, ela está a uma vitória de igualar sua melhor campanha em Wimbledon, onde foi finalista em 2015.

O segredo do sucesso, para a espanhola, é conseguir colocar a cabeça no lugar. "Preciso ser agressiva, não cometer muitos erros e estar bem fisicamente. Também não posso estar muito ansiosa e nem nervosa, minha mente tem que estar livre para poder me concentrar no tênis", analisou Muguruza, que nas quartas passou pela russa Svetlana Kuznetsova em sets diretos.

"Foi uma partida difícil, pois ela é uma grande defensora e muito sólida, me obrigando a trabalhar bastante para ganhar os pontos", lembrou a atual número 15 do mundo, que voltará ao top 10 após sua campanha na grama do All England Club.

Muguruza vê a experiência fazendo efeito em seu desempenho e diz estar aprendendo com os erros cometidos no passado. "Creio que antes era um jogadora mais emocional e agora a experiência tem me ajudado. Penso no dia em que cheguei à final aqui (2015) e sinto que sou agora uma tenista muito diferente", falou a espanhola.

"Conchita também já esteve na minha situação e me dará bons conselhos se for para a final. Não há muitos segredos, já joguei uma final aqui e para repetir isso tenho que ir para quadra, jogar e deixar todo o resto de lado", finalizou Muguruza, que nas semifinais enfrentará a surpreendente eslovaca Magdalena Rybarikova.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series