Notícias | Dia a dia
Bia faz quartas em Columbus e desafia favorita
23/09/2021 às 16h27

Bia enfrentará a espanhola Nuria Parrizas Diaz, cabeça 2 na semana e número 86 do mundo

Foto: Arquivo

Columbus (EUA) - O segundo jogo de Beatriz Haddad Maia no WTA 125 de Columbus teve mais uma vitória para a número 1 do Brasil, que garantiu seu lugar nas quartas de final. Vinda de uma vitória de virada na estreia, diante da eslovena Dalila Jakupovic, Bia superou nesta quinta-feira a australiana Priscilla Hon, 246ª do ranking, por 7/6 (7-4) e 6/3 em 1h50 de partida.

Bia é a sétima cabeça de chave do torneio norte-americano em quadras de piso duro e ocupa atualmente o 122º lugar no ranking mundial. Ela enfrenta na próxima rodada a espanhola Nuria Parrizas Diaz, cabeça 2 na semana e número 86 do mundo. A espanhola está com o melhor ranking da carreira e recentemente furou o quali do US Open. Agora com 61 vitórias na temporada, Bia tenta vencer uma top 100 pela primeira vez desde junho de 2019. 

A campanha até as quartas de final rende 29 pontos na WTA, com possibilidade de 57 se Bia for semifinalista. Ela tem a descartar apenas 10 pontos, referentes ao seu 16º e último resultado válido para o ranking. O torneio em Columbus vale 160 pontos no ranking mundial.

Bia abriu vantagem no 1º set, mas só fechou no tiebreak
O primeiro set teve uma quebra para cada lado. Bia começou melhor e abriu 3/1 no placar e vinha sustentando a liderança. A brasileira vencia por 5/3, quando teve seus primeiros set-points no saque da adversária, mas não os aproveitou. Na sequência, sacou para fechar a parcial e foi quebrada, depois de ter perdido outros dois set-points. Ainda assim, a paulista de 25 anos conseguiu definir o set durante o tiebreak.

O roteiro do segundo set começou parecido com o da parcial anterior. Novamente, Bia quebrou cedo e abriu 3/1, mas ela permitiu o empate no sexto game. Entretanto, a reta final da partida foi de amplo domínio da brasileira, que venceu 12 dos últimos 13 pontos disputados para fazer três games seguidos e fechar o jogo.

Durante a partida, Bia disparou seis aces e fez apenas uma dupla-falta. Ela colocou 71% de primeiros serviços em quadra e venceu 76% dos pontos jogados nessas condições. A canhota paulista conseguiu três quebras nesta quinta-feira e perdeu apenas dois games de serviço.

Comentários