Notícias | Dia a dia
Bia cai em três sets nas quartas e segue para Chicago
24/09/2021 às 14h57

Bia terá pouco tempo de descanso antes de seu próximo torneio no circuito

Foto: Arquivo

Columbus (EUA) - A participação de Beatriz Haddad Maia no WTA 125 de Columbus chegou ao fim nesta sexta-feira. Depois de duas vitórias nas fases iniciais, a número 1 do Brasil e 122ª do mundo caiu nas quartas para a espanhola Nuria Parrizas Diaz, cabeça 2 do torneio e 86ª do ranking, por 7/6 (7-3), 3/6 e 6/2 em 2h31 de partida.

Pela campanha em Columbus, Bia faz 29 pontos na WTA. Ela tem a descartar apenas 10 pontos, referentes ao seu 16º e último resultado válido para o ranking. A paulista de 25 anos tem 61 vitórias na temporada, considerando todos os níveis de competição do circuito, incluindo qualificatórios, e conquistou cinco torneios da ITF. No início do ano, aparecia apenas no 359º lugar do ranking.

Esta foi a terceira partida que Bia fez contra uma top 100 este ano, já que ela havia enfrentado a suíça Viktorija Golubic e a taiwanesa Su-Wei Hsieh. Mas suas vitórias mais recentes contra rivais desse nível foram em 2019. Ela terá pouco tempo de descanso antes de seu próximo compromisso, já que disputa o qualifcatório para o WTA 500 de Chicago durante o final de semana. A chave deverá ser divulgada ainda nesta sexta-feira.

Já Parrizas Diaz vive seu melhor momento da carreira aos 30 anos, entrando recentemente no top 100 e disputando o primeiro Grand Slam no US Open. No início do ano, sequer aparecia entre as 200 melhores. Sua próxima rival é a chinesa Saisai Zheng, 83ª colocada e vinda de título no ITF W60+H de Caldas da Rainha em Portugal.

Bia enfrentou 13 break-points no jogo desta sexta-feira
O primeiro set teve uma quebra para cada lado, Bia teve o serviço ameaçado quatro vezes, em três games distintos, perdia por 3/2, mas aproveitou o único break-point que teve em toda a parcial. A espanhola foi superior no tiebreak, abriu 4-1 e só perdeu um ponto no saque. Na parcial seguinte, a brasileira abriu 3/0 com duas quebras acima. Ela perdeu um game de saque, mas se manteve à frente e ainda reverteu um 15-40 para fazer 4/2. No fim do set, voltou a quebrar.

Parrizas Diaz fez um terceiro set muito firme no saque. A espanhola não enfrentou break-points e só perdeu seis pontos em seus games de serviço, além disso colocou 87% de primeiro saque na quadra. Bia, que pouco conseguia ameaçar nos games da rival, teve seu serviço quebrado outras duas vezes. A brasileira enfrentou 13 break-points na partida e salvou nove.

Comentários