Londres (Inglaterra) – A vida segue sendo um conto de fadas para a mais nova estrela do tênis, a britânica Emma Raducanu, que aos 18 anos, sendo praticamente uma desconhecida no cenário internacional, conquistou o US Open deste ano, saída do qualifying. Além de bater bola com a Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, ela juntou-se aos outros três compatriotas que saíram campeões do Aberto dos Estados Unidos, como o juvenil Joe Salisbury e os tenistas em cadeira de rodas Gordon Reid e Alfie Hewett, que concluíram o Grand Slam, ganhando todos os quatro torneios da categoria nesta temporada.
"Dia perfeito para jogar tênis e que honra, adorei fazer parte da diversão", escreveu Raducanu, referindo ao bate-bola com a duquesa e ao evento da federação.
O evento promovido pela LTA, a federação britânica, recebeu o nome de “Homecoming”, teve a duração de meia hora e foi transmitido ao vivo na manhã desta sexta-feira nas mídias da BBC e da federação, mas as imagens não estão liberadas para o Brasil.
Com uma sessão de perguntas e respostas ao vivo e uma série de atividades, o show deu aos fãs e jogadores de todas as idades uma oportunidade única de conhecer seus heróis e espera inspirar uma nova onda de jogadores para iniciar sua jornada no tênis. No início do dia, os quatro campeões estiveram em quadra ao lado das crianças que participam do LTA Youth, um programa inovador que visa inspirar a próxima geração de jogadores de 4 a 18 anos. O programa visa ajudar mais crianças a aproveitar os benefícios de jogar e permanecer no tênis, independentemente de sua idade, sexo, habilidade, deficiência ou origem.