Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Cilic e Querrey farão duelo de saques na semi
13/07/2017 às 13h45

Cilic levou a melhor nos quatro embates anteriores contra Querrey

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Dois dos melhores sacadores do circuito vão se enfrentar a partir das 9h (de Brasília) desta sexta-feira por uma vaga na decisão em Wimbledon. O croata Marin Cilic e o norte-americano Sam Querrey abrem a rodada de semifinais no Grand Slam britânico.

Os estilos de jogo dos dois semifinalistas são baseados em bons saques e potentes golpes com o forehand, sendo que Querrey sobe à rede com mais frequência que Cilic, que prefere construir a maioria de seus pontos do fundo de quadra. O croata lidera o retrospecto entre eles por 4 a 0.

Campeão do US Open em 2014, Cilic está disputando sua quarta semifinal de Grand Slam e já tem sua melhor campanha em Wimbledon. O jogador de 28 anos tenta ser o segundo croata a disputar uma decisão na grama do All England Club, para tentar repetir o feito de Goran Ivanisevic que foi campeão em 2001.

Esta é a 11ª participação de Cilic em Wimbledon, enquanto Querrey disputa o torneio pela 10ª vez. Com isso, o vencedor da partida irá se tornar o jogador que precisou de mais tentativas para chegar à final, à frente de Pat Rafter que foi finalista em sua oitava aparição.

Querrey, que disputa uma chave principal de Grand Slam pela 42ª vez, chega à sua primeira semifinal aos 29 anos. Caso ele vença a partida desta sexta-feira, ele se juntará ao espanhol David Ferrer no topo da lista de jogadores mais disputaram torneios antes de chegar à uma final de Slam na Era Aberta.

O norte-americano tenta ser o primeiro jogador de seu país a disputar uma final masculina em um Grand Slam desde o vice-campeonato de Andy Roddick em Wimbledon há sete anos. Na Era Aberta, os Estados Unidos já tiveram onze homens diferentes em finais de Wimbledon e vinte finalistas diferentes em Grand Slam.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series