Notícias | Dia a dia
Monteiro supera rodada dupla e decide em Braga
25/09/2021 às 10h25

Em rodada dupla, Monteiro completou virada nas quartas e depois venceu a semi com autoridade

Foto: Braga Open/Divulgação

Braga (Portugal) - A rodada dupla deste sábado não foi problema para o cearense Thiago Monteiro, que fez valer a condição de principal favorito ao título no challenger de Braga, primeiro completou a virada sobre o italiano Andrea Arnaboldi e mais tarde derrotou o francês Hugo Gaston nas semifinais, marcando parciais de 6/4 e 6/1 em 1h19 de confronto.

Na decisão de domingo, o canhoto de Fortaleza terá pela frente o vencedor da segunda semifinal do dia, que de um lado terá o sérvio Nikola Milojevic, quarto pré-classificado, e do outro o espanhol Nikolas Sánchez, que também encara jornada dupla e mais cedo derrubara o japonês Taro Daniel, cabeça de chave 2, com placar de 6/3 e 6/2.

Monteiro ocupa atualmente a 90ª colocação no ranking e defende ao mesmo tempo nesta semana o vice-campeonato de Forli do ano passado e a semi do challenger de Buenos Aires de 2019, que juntos somam 94 pontos. Por isso ele precisa do título em Braga; caso contrário, perderá cinco posições na próxima lista da ATP.

Aproveitando a disputa em quadra coberta, uma mudança forçada por causa da chuva, Monteiro teve mais um bom jogo com o saque em sua campanha no torneio português e venceu 71% dos pontos com o serviço. Ele salvou os seis break-points que encarou e conseguiu quatro quebras em 10 oportunidades.

O primeiro set foi o mais equilibrado e acabou definido com uma quebra solitária para o brasileiro, que bateu o serviço do francês no quinto game, salvou um break-point no sexto e depois deixou escapar mais duas chances no sétimo. Já na segunda parcial, Monteiro só perdeu o game inicial, vencendo os seis seguintes com direito a três quebras consecutivas.

Comentários