Notícias | Dia a dia
Kwon conquista em Nur-Sultan seu 1º título na ATP
26/09/2021 às 09h38

Nur-Sultan (Cazaquistão) - Em final de estreantes no ATP 250 de Nur-Sultan, prevaleceu a juventude do sul-coreano Soonwoo Kwon, que conquistou seu primeiro título no circuito ao bater neste domingo o australiano James Duckworth em sets diretos, com o placar final de 7/6 (8-6) e 6/3, depois de 1h38 de confronto.

“Estou muito feliz por vence hoje e assim conquistar meu primeiro título de ATP 250. Foi uma partida difícil contra James, que sacou muito bem e jogou muito bem. Precisei me concentrar em todos os pontos”, disse o sul-coreano de 23 anos, que vai levar para casa uma premiação de US$ 47.080 com o título.

Com os 250 pontos faturados nesta semana, Kwon dará um salto de 25 posições no ranking e vai alcançar sua melhor marca, subindo para o 57º lugar na lista da próxima segunda-feira, ficando uma posição atrás do vice Duckworth, que ganhará nove postos e também atingirá o melhor ranking da carreira.

Kown derrotou três cabeças de chave no caminho do troféu e se tornou o segundo sul-coreano a ganhar um título de ATP, o primeiro desde Sydney em 2003, quando Hyung-Taik Lee sagrou-se campeão. “Foi um torneio fantástico e foi uma honra jogar aqui. Obrigado à minha equipe e ao meu treinador por me apoiarem”, celebrou.

A decisão no Cazaquistão foi bem parelha, com o primeiro set terminando sem um break-point sequer e sendo definido apenas no tiebreak, em que Kwon chegou a estar atrás com 3/6 e salvou três set-points até fechar. A segunda parcial começou com uma quebra para cada lado e a decisão veio no sexto game, quando o sul-coreano bateu o saque de Duckworth para encaminhar a vitória.

Comentários