Notícias | Dia a dia
Bia fura quali e joga primeiro WTA desde 2019
26/09/2021 às 15h19

Chicago (EUA) - Depois de passar fácil pela primeira rodada do quali para o WTA 500 de Chicago, neste domingo a paulista Beatriz Haddad Maia carimbou sua vaga na chave principal do torneio ao bater a polonesa Katarzyna Kawa na última rodada, marcando parciais de 6/4 e 6/2 para cima da atual 159 do mundo, em 1h28 de partida.

A canhota paulista não disputa a chave principal de um torneio de primeira linha na WTA desde a queda na segunda rodada de Wimbledon, em 2019. Ela ficou bem perto de furar o quali no All England Club neste ano, mas perdeu na última rodada. Neste período, o maior torneio que disputou foi justamente na semana passada, quando foi até as quartas no 125 de Columbus.

"As condições estavam complicadas hoje devido ao vento forte. Isso atrapalhou um pouco a qualidade do jogo, mas fico muito satisfeita por ter me mantido competitiva e positiva durante toda partida. Agora é descansar e cuidar do corpo para a sequência do torneio", disse a número 1 do Brasil.

Com a campanha até então, Bia já leva 25 pontos no ranking e tem a chance de somar ainda mais se conseguir avançar na chave de Chicago. Atual 122 do mundo, ela tenta se aproximar do top 100 e agora pode até sonhar em retornar a essa faixa de ranking com mais alguns triunfos.

Apesar da vitória em sets diretos, a brasileira levou um susto no início da partida, amargando quebras em seus dois primeiros games de serviço. Porém, em ambas as vezes ela respondeu rapidamente e devolveu os breaks na sequência. Mais para frente, no nono game, Bia enfim conseguiu vantagem, bateu o saque da rival e em seguida confirmou para fazer 1 a 0.

O segundo set teve uma quebra para cada lado nos dois primeiros games e arrancada de Bia a partir do 2/2, quando a canhota paulista conquistou duas quebras consecutivas para encaminhar a vitória, que veio logo no primeiro match-point que teve a seu favor.

Comentários