Notícias | Dia a dia
Feito de Hurkacz em Metz não se repetia há 30 anos
27/09/2021 às 13h00

Metz (França) - Campeão em simples e duplas no ATP 250 de Metz, o polonês Hubert Hurkacz conseguiu um feito que não se repetia no circuito há 30 anos. Ele não apenas faturou os dois títulos em disputa no torneio, mas o fez sem perder um set sequer.

A última vez que alguém venceu as duas chaves sem deixar um set sequer pelo caminho foi em 1991, quando o francês Guy Forget conseguiu a dobradinha em Bordeaux. A conquista dupla de Hurkacz em Metz foi a primeira da história do torneio, que começou em 2003

Hurkacz começou o domingo com o título de simples, batendo o espanhol Pablo Carreño com apertados 7/6 (7-2) e 6/3. Mais tarde, ao lado do compatriota Jan Zielinski, ele derrotou o monegasco Hugo Nys e o francês Arthur Rinderknech com o placar final de 7/5 e 6/3.

“Estou me sentindo muito bem, muito feliz por ter conseguido vencer as partidas de simples e duplas. Isso é ótimo. Você sempre vem para o torneio e acredita que pode vencê-lo, mas na maioria das vezes você perde. Então, quando você eventualmente vence, é ótimo”, comemorou.

Comentários